Ovos de Páscoa estão 8% mais caros este ano

Leia em 3min 40s

Informação é da Associação Paranaense de Supermercados; alta, porém, não desanima empresários, que esperam vender 7% a mais que em 2013. Produtos licenciados de personagens representam cerca de 85% dos ovos de Páscoa e serão os protagonistas da data

 

 

 

 

A pouco menos de dois meses para a Páscoa, os supermercados de Londrina já instalaram nos seus espaços as famosas parreiras de ovos de chocolate. Quem passa por elas já começa a olhar os preços, e as crianças já vão escolhendo qual ovo pedir aos pais. Com os olhos atentos, César Augusto, de 8 anos, disse que já sabe qual ovo de Páscoa vai pedir ao pai, o vigilante Sirineu Amaral. O pai, por sua vez, já garantiu que vai atender ao pedido do filho, como faz todos os anos. "Ele quer de personagem, sempre."


Amaral, entretanto, notou que os preços estão mais elevados. "Mesmo os ovos pequenos estão caros." De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), este ano, o chocolate em forma de ovo estará 8% mais caro devido à inflação. Além disso, a associação espera 3% a 4% de reajuste devido ao novo regime de Substituição Tributária, que começou a valer dia 1º de março e alterou a forma como são cobrados os impostos, afirma Valmor Rovaris, superintendente da APRAS.


Mesmo assim, os supermercados estão otimistas. Segundo Rovaris, a expectativa é de crescimento real de 7% nesta Páscoa devido ao período que a data caiu neste ano - um pouco mais tarde, dia 20 de abril, quando os consumidores se veem mais livres das despesas do início do ano. Rovaris também credita o otimismo ao aquecimento da economia vinculado à Copa do Mundo e às eleições.


Além disso, não há adulto que resista aos pedidos das crianças. "Não dá para não comprar", diz a arquiteta Helena Herrera, que tem três sobrinhos pequenos. Este ano, ela acredita que irá comprar seis a sete ovos de Páscoa, que também vai distribuir aos seus dois filhos, já adultos. "Pelo menos uma lembrancinha tem que ter." A preferência para os pequenos é o ovo com "mais brinquedo e menos chocolate", diz. "É mais atrativo e menos prejudicial à saúde."

 

Os produtos licenciados (de personagens), destinados ao público infantil, representam cerca de 85% dos ovos de Páscoa e serão os protagonistas da data assim como nos outros anos, diz Wilson Obara, diretor do Musamar e presidente regional da APRAS em Londrina. Segundo ele, as vendas de ovos ainda estão baixas, e deverão se intensificar, como sempre, na semana da Páscoa. Entretanto, àqueles que procuram um produto específico, ele recomenda ir às compras o quanto antes para não enfrentar falta de produtos.


Anderson Moreira, subgerente de umas das filiais do supermercado São Francisco, contou que os produtos da linha infantil já começam a vender desde cedo, porque estes são os mais procurados e, portanto, são os primeiros a acabar. "Estamos com a parreira montada desde o início do mês passado."


A rede de supermercados Angeloni afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que pretende vender todos os 700 mil ovos de Páscoa adquiridos este ano. Cerca de 150 ovos diferentes estão sendo expostos nas lojas da rede, inclusive produtos de produção própria.


Por causa do calor, o Almeida Mercados deveria colocar os ovos em exposição até o final da semana passada. A expectativa de vendas é boa, diz o gerente comercial da rede, João Ricardo Camargo. "Compramos 8% a mais de ovos."


O Walmart deve começar a montagem das parreiras de ovos de Páscoa ainda nesta primeira quinzena de março, afirma a assessoria de imprensa. A expectativa da rede é obter crescimento de 11% nas vendas de chocolates e bolos de Páscoa. O destaque está nos "ovos exclusivos" e com preços menores. "Além dos pequenos ovos de chocolate, coelhos de pelúcia também estarão à venda nas gôndolas, uma aposta que vem dando certo", acrescenta a nota enviada pela assessoria. Neste segmento, a rede espera crescer 15% em 2014.




Fonte: Folha de Londrina

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais