ASSERJ lança campanha De Olho no Preço

Leia em 1min 40s

A partir de amanhã (15) começa no Rio de Janeiro a campanha De Olho no Preço, que dá ao cliente que encontrar qualquer produto que no caixa apresente valor maior do que o preço exposto nas gôndolas, o direito a uma unidade do produto gratuitamente.

 

A campanha é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro - Núcleo de Defesa do Consumidor, do Procon Estadual - RJ, do Procon Carioca, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB - RJ, da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, e conta com o apoio da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), conforme termo de cooperação assinado em 16 de dezembro de 2013.

 

Para aderir à campanha, o consumidor deverá atender as seguintes condições:

 

1- Ter encontrado produto com diferença de preço entre gôndola e caixa;

2- Procurar o gerente, ou, caso este não se encontre, o responsável pelo estabelecimento, antes de pagar, para informá-lo do ocorrido e apresentar o produto encontrado com preço diferente;

3- Independentemente da quantidade do mesmo produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá uma unidade do produto.


Com a campanha, o consumidor será incentivado a atentar aos detalhes dos produtos que está comprando e o supermercadista, por sua vez, terá a oportunidade de reverter uma situação que poderia gerar um problema maior. Estima-se que mais de 200 lojas em todo Rio de Janeiro irão participar da ação.


Os supermercados participantes da De Olho no Preço estarão sinalizados com cartazes, onde serão expostas as principais regras para o recebimento gratuito de um produto.


Clique aqui e veja o cartaz da campanha.

 

 

Mais informações: www.asserj.com.br



 

Fonte: Portal ABRAS/ASSERJ


 

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais