ASPAS homenageia fornecedores e supermercadista Honorário

Leia em 2min 30s

Aspaspremiacao

Primeira fila, da direita para a esquerda: Fernando Yamada (presidente da ABRAS), Zenaldo Coutinho (prefeito de Belém), Helenilson Pontes (vice-governador do Pará), Simão Jatene (governador do Pará), Manoel Pioneiro, esposa e filho (prefeito de Ananindeua), e Jorge Portugal, vice-presidente Aspas. Centro: presidente da ASPAS, José Santos de Oliveira, entre o governador e o prefeito de Ananindeua. Na segunda fila estão outros diretores da ASPAS e de outras associações estaduais convidadas

 

A Associação Paraense de Supermercados (ASPAS) reuniu, em grande festa na sede campestre da Assembleia Paraense, empresários supermercadistas, fornecedores e autoridades para a entrega dos títulos de Fornecedor Destaque 2013 e Supermercadista Honorário.

 

O evento, que aconteceu na noite do último sábado (30), foi prestigiado pelo governador Simão Jatene e pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada. Também estiveram presentes o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, além de parlamentares estaduais, municipais e líderes empresariais da região.


Fornecedor Destaque


Instituído pela ASPAS há 22 anos com o objetivo de reconhecer o desempenho das empresas que investem em qualidade de produtos e serviços, e na excelência das relações comerciais com o setor supermercadista, o troféu Fornecedor Destaque 2013 foi entregue às empresas Cerpa Cervejaria, Facepa, Ocrim e Piracanjuba. "É um prêmio dedicado à parceria, pois só com o apoio e colaboração dos fornecedores os supermercados paraenses podem se aperfeiçoar e oferecer mais qualidade e bem-estar ao consumidor", disse o presidente da ASPAS, José Santos de Oliveira, durante o evento.


Supermercadista Honorário


O título de Supermercadista Honorário foi criado há 11 anos para homenagear personalidades que se destacam por sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do estado e aprimoramento do autosserviço paraense. Este ano, o Prefeito Municipal de Ananindeua (PA), Manoel Pioneiro, foi o grande homenageado, recebendo troféu alusivo ao título.


Perfil do homenageado


Manoel Carlos Antunes foi colaborador do setor supermercadista e atuou também no ramo da panificação no final da década de 70. Em 1979, comandou o Supermercado O Pioneiro, o primeiro nos conjuntos Cidade Nova. Com uma história de sucesso, quando jovem que negociava a compra e venda de arroz do sudeste paraense com empresários que hoje despontam como empreendedores de sucesso no Norte do Brasil.


Graduado em Direito, Economia e Administração de Empresas, Manoel Pioneiro iniciou a vida pública como vereador de Ananindeua, em 1988. Dois anos depois, já era deputado estadual. Em 1994 foi reeleito e escolhido para presidir a Comissão de Redação das Leis da Assembleia Legislativa do Pará. Em 1996, conquistou a prefeitura de Ananindeua e foi reeleito em 2000. Em 2004, assumiu o cargo de vice-prefeito de Belém. Em 2010, elegeu-se novamente deputado estadual e em 2011 assumiu a presidência da Alepa. Em 2012, pela terceira vez, foi eleito Prefeito de Ananindeua.




Fonte: Associação Paraense de Supermercados (ASPAS)

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais