ASES comemora Dia Nacional dos Supermercados

Leia em 3min 40s

Presases

Presidente da ASES, João Luiz Silva Oliveira

 

Amigoases

Troféu Amigo da ASES que homenageou empresários do setor

 

Fotos: Maria Odília

 

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) comemorou o Dia Nacional dos Supermercados na noite de quinta-feira (21) no Clube do Banese. A solenidade festiva, que marca os 45 anos do setor supermercadista no país, teve como ponto alto a entrega do troféu Amigo da ASES.


No discurso de abertura o presidente da entidade, João Luiz Silva Oliveira, disse que o setor tem muito a comemorar. "Os supermercados geram hoje mais de 10 mil empregos diretos e 30% desse número são indiretos; o faturamento médio anual dos varejistas, ultrapassam um bilhão e meio de reais. O setor continua crescendo em 2013, com números acumulados de 5% até outubro. A previsão de crescimento nas vendas do final de ano é de 12% sobre o ano passado. A classe C e D aumentou o poder aquisitivo o que favorece o poder de compras e consequentemente o aumento no volume de negócios", destacou.


Antes de começar as homenagens da noite a ASES cedeu espaço para o empresário Robson Pereira apresentar o projeto Mãos Amigas, desenvolvido pela TV Sergipe. Ele explicou que o projeto é uma gincana solidária que uni voluntários de diversos setores da sociedade em prol do beneficiamento de instituições de caridade, suprindo, na medida do esforço das equipes e da generosidade dos sergipanos a necessidades de cada uma delas. "Essa é uma campanha que todos nós na qualidade de serem humanos devemos ajudar. Peço a colaboração de tosos para juntos darmos as mãos e sermos solidários", finalizou Robson.


Homenageados


A escolha dos homenageados se deu por votação entre os associados da entidade que elegeram Heribaldo Barbosa de Oliveira como promotor de vendas do ano, José Salomão Moreira como vendedor do ano, Andrade Distribuidor foi eleito como o melhor fornecedor do ano e Bruno da Silva Oliveira como empresário supermercadista Jjvem. Na categoria Gerente supermercadista, Renato Berber, gerente do Extra Aracaju, foi o homenageado. O jovem empresário que recebeu o troféu foi Bruno da Silva Oliveira,  e Manoel Messias Peixoto foi homenageado como o Empresário Supermercadista do Ano.


"O trabalho em supermercado é uma cadeia por isso nossa homenagem atinge promotor de vendas, vendedor, fornecedor, gerente e empresários. Todos eles sustentam a cadeia varejista com o trabalho que desempenham", explicou João Luiz Silva.


Além deles, o Moinho de Sergipe e a Companhia Industrial de Celulose e Papel foram as empresas escolhidas pela diretoria da Ases como parceiras da entidade e também foram homenageados com a entrega do troféu amigo da Ases.


O secretário de Articulações Polícias de Aracaju, Juvêncio Oliveira junto com o Deputado Federal, Laércio Oliveira foram os homenageados especiais da noite. A congratulação é fruto do trabalho desenvolvido deles na política sergipana e nacional em prol do empresário.


Muito emocionado, Laércio Oliveira, agradeceu a horar prestada pela entidade e revelou que já conquistou vários prêmios e foi homenageado em diversas partes do país, mas que essa é a primeira vez que recebe um prêmio em sua cidade.

 


Realização da ASES em 2013


Em 2013 a ASES aplicou a campanha educativa De Olho na Validade, em parceria com o Procon, que visa tornar o consumidor mais um fiscal dos produtos fora do prazo de validade; deu início a implantação do Programa de Rastreamento e Monitoramento de Agrotóxicos (RAMA), atendendo a uma demanda nacional da Vigilância Sanitária que prevê que todas as frutas, legumes e verduras tenham identificação da origem e lançou a cartilha "Exponha bem e venda mais" direcionada para pequenos e médios supermercadistas.

 


Regulamentação

O 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASES


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais