Abras e Ibravin reforçam acordo setorial que promove vinho brasileiro

Leia em 1min 20s

Vinhoagas
Francisco Schmidt, superintendente da AGAS, Carlos Paviani, presidente da Ibravin, Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Fernando Yamada, presidente da ABRAS e Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, e o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Paviani, reforçaram o acordo de cooperação técnica firmado pelas entidades juntamente com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (A.B.B.A) e União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), em outubro de 2012 para promover o mercado de vinho nacional durante jantar realizado ontem (19), em Porto Alegre.

 

Os aproveitaram a presença de supermercadistas de 22 estados brasileiros, que vieram acompanhar a 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados - ExpoAgas 2013, que acontece de 20 a 22 de agosto, em Porto Alegre.


"Hoje a produção do vinho já é uma realidade não só da região Sul mas de várias áreas do Brasil, e é papel da Ibravin fomentar a atividade ", ressaltou Paviani.

 

O objetivo do acordo firmado pelas entidades é aumentar o consumo per capita de 1,9 para 2,6 litros anuais até 2016 e a ampliação da venda de vinhos finos brasileiros de 19 para 40 milhões de litros em quatro anos.

 

Também participaram da divulgação o presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, que exercia o cargo de presidente da entidade na época da assinatura do acordo para promover o vinho brasileiro, e o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.

 

 

Natália Lima, de Porto Alegre

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais