ACESU lança programa de qualificação para associados

Leia em 3min 10s


Acesuqualifica
A Associação Cearense de Supermercados (ACESU) está lançando o Programa "Qualifica ACESU", que tem como meta principal capacitar e elevar a competência de gestão mercadológica para seus associados. O programa vai oferecer palestras dinâmicas que irão abordar temas relevantes para o setor supermercadista, conceitos, estudos de cases e exemplos práticos.


O tema da primeira palestra, que será realizada no dia 28 deste mês, na na sede da ACESU às 14h, é "Loja de Vizinhança", com o palestrante Alberto Mistrello e mediação do Presidente da ACESU, Severino Ramalho Neto. As palestras estão agendadas de agosto até novembro deste ano.


O Programa é uma parceria com a Gomes de Matos Consultores Associados, que tem 17 anos de experiência em assessorar empresas de segmentos variados em seus processos.


Segundo o presidente da ACESU, a iniciativa tornará mais rico o debate dos assuntos em pauta no setor. "Estamos juntos de uma empresa com um nome muito forte e respeitado no mercado de consultorias. Durante as palestras serão apresentados assuntos discutidos nacionalmente no nosso setor, iremos promover um grande e enriquecedor debate entre os associados", afirma Severino Neto.


Alberto Mistrello, gestor e palestrante da Gomes de Matos Consultoria, acredita que as palestras irão aprimorar a competência de gestão de mercado e negócios dos associados: "Vamos fomentar os temas e estimular a discussão entre os participantes, criando assim, um fórum de troca de ideias e experiências. Com o foco principal na excelência no atendimento ao cliente, que consideramos ser o pilar principal para sustentar qualquer negócio", ressalta.


Sobre o Programa Qualifica ACESU


O programa "Qualifica ACESU" faz parte de uma das principais metas da atual gestão (biênio 2013/2015), que aposta no crescimento dos supermercados por meio da qualificação, onde a instituição pretende investir sempre com foco na melhoria do atendimento, dos produtos e serviços prestados ao consumidor. Nesse contexto, a parceria com a empresa Gomes de Matos, visa fortalecer as ações voltadas para a capacitação de seus associados, trazendo assuntos que estão sendo discutidos nacionalmente e que fazem parte das necessidades reais do setor.


O presidente da ACESU, Severino Neto, também tem trabalhado em sua gestão, formas de aprimorar o desempenho do setor supermercadista local, dialogando com órgãos como a Vigilância Sanitária Municipal, Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) para estreitar parcerias e buscar soluções de fortalecimento e representatividade dos supermercados cearenses.


Sobre a Gomes de Matos


A Gomes de Matos é uma empresa de consultoria empresarial, fundada em 1995, e que hoje é referência no mercado nacional. Sua missão é tornar as empresas mais competitivas e duradouras, usando as mais modernas tecnologias de gestão empresarial. Em 2009 foi considerada pelo IBCO - Instituto Brasileiro de Consultores de Organização, a maior empresa de Consultoria Organizacional do Norte Nordeste. Conquistando ainda o Prêmio do MPE Brasil, de Melhor Empresa de Serviços do Estado do Ceará.


Perfil do palestrante Alberto Mistrello


Administrador de Empresas. Especialista em Comportamento Humano e Gestão de Negócios. Personal Coach com 7 certificações internacionais. Possui Certificado em Negociação - Harvard e Berkley. Gestor do Portfólio de Marketing da Gomes de Matos. Professor de MBA da FGV e tem mais de 15 anos de experiência com Marketing Estratégico.


Serviço:

"Qualifica ACESU"
Palestra : "Loja de Vizinhança", com o palestrante Alberto Mistrello e mediação do presidente da ACESU, Severino Ramalho Neto
Data: 28/08, às 14h
Local: Auditório da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) - Av. Barão de Studart, 2500 - Cobertura.



Fonte: Assessoria de Comunicação da ACESU

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais