Super Mix 2013 começa com novidades e sucesso de público

Leia em 3min 30s

Edivaldo2013
Presidente da APES, Edivaldo Guilherme, durante discurso na abertura do evento
Supermixa2013
Primeiro dia da Super Mix 2013 no Centro de Convenções em Recife
A Super Mix 2013 - Feira das Indústrias, Atacadistas, Distribuidores e Supermercadistas de Pernambuco - acontece até amanhã (26) no Centro de Convenções em Recife. O evento, que é promovido pela Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), reuniu em seu primeiro dia (24/7) muitos representantes da cadeia produtiva e de provedores de serviços e tecnologias para supermercados e distribuidores.


A abertura oficial do evento, realizada ontem, contou com a presença do presidente da APES, Edivaldo Guilherme, do presidente ASPA, Douglas Cintra, do gerente de relacionamento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Emerson Donella, do deputado estadual, Antônio Moraes e da presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (Sescap-PE), Alba Rosa Ananias entre outras importantes autoridades.


Em discurso, o presidente da APES, Edivaldo Guilherme, falou sobre a força produzida pela união dos segmentos durante a feira, o que fortifica o setor. Douglas Cintra, presidente da ASPA enfatizou a importância de estreitar o relacionamento entre fabricantes, agentes de abastecimento e o varejo, além de destacar o bom momento vivido pelo setor atualmente.


Durante o evento, Edivaldo Guilherme destacou também o bom momento do setor no estado. "Em Pernambuco, houve um acréscimo nas vendas em torno de 8%, no primeiro semestre. Isso se mantém porque não estamos com desemprego. O Estado está bem com as grandes obras que estão acontecendo. Mesmo nas áreas em que houve alguma desaceleração, como na transposição (do São Francisco), lá existe o Bolsa Família, que também movimenta a economia local", ressaltou. Ele destacou ainda que alia ao crescimento nas vendas apresentado no primeiro semestre o aumento no poder aquisitivo da classe C. "Os setores de higiene e beleza, principalmente, tiveram um crescimento de 18% este ano, muito maior que o setor", afirmou.



Logo após a cerimônia, o empresário Jussier Ramalho abriu o circuito de palestras com a apresentação "Mudança: ou muda ou dança". Conhecido no mundo do empreendedorismo, Ramalho ganhou notoriedade com uma banca de jornal em Natal (RN), tornando-se um empreendedor de sucesso na região. Na palestra ele destacou sua história de vida e seus métodos empreendedores.


 

Corredores da Super Mix 2013


Este ano, a Super Mix conta com 20 mil m² de área de exposição, na qual mais de 200 empresas dos setores de alimentos e bebidas, além das áreas de transporte, serviços, equipamentos para supermercados, panificação e estão expondo seus produtos. Durante a feira cerca de 400 marcas estão sendo apresentadas.


O que chamou a atenção no primeiro dia da Super Mix 2013 foram os estandes caprichados. As empresas investiram forte para atrair o público, algumas apostaram na iluminação e no som, como, por exemplo, a F3 Distribuidora, que traz para a feira o energético Energy Drink. Outras preferiram a presença de estrelas da TV pernambucana, como é o caso da Vitarella, que contou com receitas feitas e explicadas pelo chef Wellington (TV jornal). Depois de prontos, os pratos foram servidos ao público presente.


Degustação, aliás, é o que não falta nos corredores da Super Mix. A cada rua existem estandes em que é possível experimentar um produto diferente de várias categorias que vão de refrescos e frutas, até cachaças e produtos de beleza.


De acordo com organizadores a expectativa é mais de 30 mil visitantes e uma geração em negócios em torno de R$ 800 milhões durante e pós-evento.


No último dia da Super Mix será sorteado um Volkswagen Saveiro 0 km entre os empresários varejistas visitantes.


Veja mais

 

 

Fonte: Portal ABRAS/Assessoria de Comunicação da Super Mix.


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais