APAS recebe a visita de empresários sul-africanos

Leia em 3min 30s

Empresariosafrica

 

Associação Paulista de Supermercados (APAS) recebeu ontem (18) em sua Sede, em São Paulo, uma comitiva composta por 19 empresários da África do Sul. O encontro - que contou com a presença do cônsul comercial sul-africano, Willwm Van Der Spuy - teve o objetivo de estreitar o relacionamento da Associação com os empresários, que vislumbram o setor supermercadista brasileiro como um terreno fértil para investimentos e a realização de novos negócios.


Na ocasião, o gerente de Comunicação e Marketing da APAS, Fabiano Benedetti, acompanhado pela equipe da área Comercial, deu as boas vindas aos presentes e ressaltou o canal aberto que os empresários podem ter com a Associação. Na sequência, o gerente do departamento de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, apresentou a pesquisa "Tendências do Consumidor" (leia aqui na íntegra), divulgada na Feira APAS 2013, em maio passado. A palestra apresentou dados econômicos do País e o crescimento contínuo do setor supermercadista, a fim de auxiliar - e incentivar - os empresários na tomada das decisões.


Mariano ainda destacou que o cenário econômico do País em 2014 deve se assemelhar a 2011, uma vez que o fato do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol resultará no aquecimento das oportunidades de emprego e, consequentemente, no incremento da renda dos consumidores. Neste contexto, a Feira APAS 2014, sob o mote "Confiança", comemorará 30 anos de existência e a expectativa de acordo com a Associação é apresentar novidades e tendências alinhadas ao crescimento contínuo do setor supermercadista, que, em 2012, registrou um faturamento na ordem de R$ 110 bilhões no Estado de São Paulo - o que representou 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.


O tema da Feira APAS 2014 vai ao encontro dos objetivos dos empresários sul-africanos, que almejam obter a confiança do mercado nacional a fim de disseminar os produtos do país africano - pautados na qualidade, diferenciais e, claro, nos percentuais financeiros vantajosos aos supermercadistas brasileiros.


"Este evento é muito importante para alinhar os interesses dos empresários sul-africanos à atuação da APAS, criando assim uma plataforma de interação, além de conhecer mais sobre o mercado brasileiro e mostrar a qualidade dos nossos produtos", afirma Jason Engledoe, gerente de Negócios Internacionais da Wesgro, agência que, localizada na Cidade do Cabo (capital da África da Sul), se autointitula como "o primeiro ponto de contato para os compradores estrangeiros, exportadores locais e investidores que desejam aproveitar o potencial de negócios da região".


Na sequência, Heloisa Melo - da empresa STF Logística - ministrou uma palestra sobre os "trâmites legais para importações ao Brasil" e orientou os empresários sul-africanos na adequação dos produtos às leis vigentes no país, principalmente no que tange à segurança alimentar e saúde.


O cônsul comercial da África da Sul, Willwm Van Der Spuy, agradeceu o encontro proporcionado pela APAS e reiterou a importância deste tipo de relacionamento. "Agradeço a hospitalidade de todos da Associação e por ter nos proporcionado este encontro. Foi importante para termos mais informações sobre o setor supermercadista brasileiro e desejo que esta relação com a APAS mantenha-se firme", afirmou.



Troca de relacionamentos


Esta não é a primeira vez que o cônsul Willwm Van Der Spuy visita a Sede da APAS. Ele foi um dos convidados do almoço com a Diretoria Executiva da APAS, realizado no último dia 28 de maio, na Sede da Associação. A África do Sul, aliás, junto com diversos outros países do mundo todo, marcou presença em maio na APAS 2013 - uma das maiores feira supermercadista do mundo -, sendo representada por nove empresas. A APAS 2013 recebeu, no total, 600 executivos internacionais de 51 países, 64.709 visitantes, 3.017 congressistas, e 550 expositores nacionais e internacionais.




Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Paulista de Supermercados (APAS)

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais