Santa Maria recebe o "Jantando com a AGAS" no dia 26

Leia em 2min 30s

Evento reunirá cerca de 300 supermercadistas e fornecedores no Itaimbé Palace Hotel. Cidade é considerada referência no segmento supermercadista gaúcho



Referência no varejo supermercadista do estado por seu histórico de líderes e empresas que se notabilizaram no setor, Santa Maria foi o município escolhido pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) para abrir o seu calendário de eventos no interior em 2013. Nesta terça-feira (26), a entidade reunirá cerca de 300 supermercadistas, fornecedores, colaboradores do setor, autoridades e profissionais de imprensa da Região Central do Estado para o Jantando com a AGAS, tradicional reunião de negócios com palestra motivacional realizada periodicamente pela Associação.


Marcado para as 20 horas no salão nobre do Itaimbé Palace Hotel (Rua Venâncio Aires, 2741), o Jantando com a AGAS terá como atração principal o empresário, escritor, conferencista e varejista Eduardo Tevah, que elencará as dicas, condutas e soluções do 'Varejo que dá certo', abordando aspectos como liderança, marketing, controle de estoque e rentabilidade de forma divertida e motivacional. Além da palestra, o encontro é uma oportunidade para que pequenos fornecedores regionais estreitem relacionamento com supermercadistas de todos os cantos do Estado, e para que empresários da região treinem suas equipes. "Santa Maria é parada obrigatória da AGAS todos os anos, por sua força e história no setor. É o único município do Interior que recebe anualmente, sem exceção, algum evento de grande porte da entidade", explica o presidente da Associação, Antônio Cesa Longo.



A tradição santamariense no setor


- Berço de grandes líderes do setor supermercadista, Santa Maria foi a primeira cidade do Interior do RS a ter um presidente da AGAS oriundo de fora da Capital. Trata-se de João Trevisan, eleito em 1986, que comandou a Associação até 1990 e notabilizou-se por mediar importantes acordos entre varejo e indústria durante período de grande instabilidade financeira.


Ainda na década de 1980, Santa Maria foi o ponto de surgimento das centrais de negócios, modelo de compras coletivas entre pequenas empresas criado por lideranças locais para barganhar melhores preços aos fornecedores e fazer frente à chegada de multinacionais. "Atualmente, estas redes de compras que foram modelo ao Brasil representam cerca de 14% do faturamento do setor supermercadista gaúcho , graças a visionários como Santo Beltrame e Sérgio Copetti", elogia o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo.


Lideranças atuais


A atual diretoria da Agas conta com três empresários de Santa Maria: Santo Beltrame, dos Supermercados Beltrame, como conselheiro; Jairo Libraga, da Rede Vivo, como diretor; e Gilberto Cremonese, do Supermercado Santa Marta, que é presidente do Comitê de Capacitação da entidade.
O Jantando com a Agas em Santa Maria tem patrocínios da Superpan, da Orquídea e da Café Pelé. As inscrições estão abertas pelo site www.agas.com.br. Informações pelo telefone (51) 2118-5200.



Fonte: Assessoria de Comunicação da AGAS

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais