Apas: Troféu Ponto Extra 2012 premia empresas do setor

Leia em 3min 20s


Sussumupremio2012
"É uma honra receber este prêmio. Sou grato aos meus colegas do setor, que me ensinaram muito durante o período em que estive à frente da entidade", agradeceu Sussumu Honda.
Reconhecimento pelo trabalho. Na noite desta quinta-feira (18 de outubro), o setor supermercadista paulista premiou as empresas fornecedoras destaques de 2012 no Troféu Ponto Extra. O evento, considerado o mais importante do varejo nacional, mais uma vez foi um sucesso. Reuniu mais de 400 empresários em uma noite de confraternização e surpresas.


"Hoje é dia de celebrar vitórias. Reconhecer o trabalho daqueles que nos acompanham durante o ano. Todos estão de parabéns pela indicação, mas é claro que queremos saber quem vai levar o troféu. Obrigada pela presença, o prêmio não teria o valor que tem sem a presença de vocês", disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas) João Galassi, antes do anúncio dos vencedores.


Neste ano, 24 empresas da indústria receberam o troféu em categorias distintas. Além das categorias, foram entregues os prêmios de "Executivo de Vendas do Ano" a Mario Pandolfo, gerente nacional de Vendas da Toledo Brasil; "Executivo do Ano" a Rômulo Dias, presidente da Cielo; "História do Supermercado" a João Fernandes d'Almeida, e Sussumu Honda recebeu uma homenagem especial.


Na presidência da Abras há seis anos e ficará à frente da associação até o final deste ano Honda tem uma vida dedicada ao setor: começou a atuar aos 17 anos no supermercado de seu pai. Na Apas, participa da diretoria desde 1982, da qual foi presidente de 2002 a 2006. "É uma honra receber este prêmio. Sou grato aos meus colegas do setor, que me ensinaram muito durante o período em que estive à frente da entidade", agradeceu Honda.


Já João Fernandes d'Almeida ocupou a presidência da Apas por 15 anos. Em uma de suas gestões, em 1978, foi realizada uma campanha para construir a primeira sede própria da entidade. "Este troféu representa uma homenagem da qual serei sempre agradecido. Muito obrigado à Apas", emocionou-se ao receber o prêmio.


"Se hoje o setor supermercadista destaca-se no cenário nacional, é por conta da dedicação de toda uma vida ao setor desses profissionais", agradeceu o presidente da Apas João Galassi. Este foi o primeiro ano de homenagem à história dos supermercados. O prêmio continuará reconhecendo grandes exemplos profissionais nos próximos anos.


O Troféu Ponto Extra realizado todos os anos elege os melhores fornecedores do Estado de São Paulo, com base em pesquisas realizadas pelo Instituto Nielsen. Os diretores e os responsáveis pela área de compras dos supermercados associados da Apas indicam seus preferidos por meio de votação. "O Troféu é realizado para vocês que fazem a diferença. Por meio do trabalho da indústria podemos atender com excelência nossos consumidores", declarou o diretor de Mercado da Apas Omar Ahmad Assaf. Ele, à frente do Comitê de Mercado da entidade, realiza um trabalho pioneiro de aproximação do setor com a indústria. "No próximo mês lançaremos um piloto que vai ajudar a solucionar dificuldades de logística. Em breve haverá novidades".


Pense Rosa


O Troféu Ponto Extra deste ano também ficará marcado pelo apoio da entidade à Campanha Pense Rosa, de conscientização para a prevenção ao câncer de mama. Toda a Diretoria Apas usou o pin (broche) - um laço rosa - símbolo da ação, demonstrando o apoio do setor supermercadista à causa.


Estima-se que cerca de 70% do público feminino frequentador dos supermercados encontra-se na faixa de risco da doença. "É nossa responsabilidade apoiar ações como esta", disse o presidente Galassi. A entidade incentiva seus associados a promoverem ações de conscientização, e disponibiliza o material oficial da campanha no Portal Apas.


Fonte: Associação Paulista de Supermercados

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais