Exposuper - Oportunidade de negócios e conhecimento

Leia em 2min 50s

Convencionais se dizem satisfeitos com resultado da feira e do congresso; evento deve gerar R$ 210 milhões

 

Com a proposta de gerar oportunidades de negócios e proporcionar acesso a informações atualizadas, novas tecnologias, conhecimento e inovações, além de promover a integração de todo o setor, a Exposuper 2012 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados recebeu um público estimado em 35 mil visitantes em sua 26ª edição. O evento, que aconteceu de 19 a 21 de junho, no Complexo Expoville, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, trabalha com estimativa em torno de R$ 210 milhões em volume de negócios, conforme informações passadas  pelos expositores, considerando o período de feira e um pós-evento de 90 dias. A Feira reuniu mais de 200 expositores em um espaço de 11.700 metros quadrados de área de exposição, além de um pavilhão exclusivamente dedicado à agricultura familiar, no qual foram apresentados 50 projetos gerados pelas iniciativas de 350 famílias catarinenses de todas as regiões do estado.

 

 

A presença desses pequenos agricultores na Exposuper foi possível graças à parceria entre a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), organizadora da Exposuper, e a Secretaria da Agricultura e Pesca, através da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que selecionaram os 50 projetos mais destacados no estado e que foram agrupados em 42 estandes. “Aqui eles puderam ter a dimensão de como acontece o mundo dos negócios, o evento despertou o lado empreendedor dos produtores”, avaliou Ana Lúcia Ribeiro, da Epagri

 

Expositores satisfeitos

 

Para o novo presidente da Acats, Atanázio dos Santos Netto — que tomou posse durante a Exposuper —, os índices captados em pesquisas realizadas junto a expositores e supermercadistas são o melhor demonstrativo do sucesso do evento. Dentre os entrevistados, 93% se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com o resultado da feira e do congresso; um contingente de 95% dos pesquisados  disse que houve plena interação entre expositores e convencionais. A qualificação dos participantes para 73% foi plenamente aprovada.


Durante o evento, o presidente da Abras, Sussumu Honda, foi homenageado com a outorga do título de Sócio Honorário da Acats. Na ocasião, Honda destacou o pioneirismo da entidade catarinense em diversos projetos, tendo, com isso, se tornado referência para todo o Brasil, especialmente na condução do Programa Lixo Zero e no Projeto Alimento Sustentável, de rastreabilidade de produtos nos supermercados catarinenses.

 


Novo presidente


Na cerimônia de encerramento da Exposuper 2102 tomou posse a nova Diretoria Executiva da Acats, além dos membros do Conselho Deliberativo Fiscal. O atual presidenteexecutivo da entidade, Atanazio dos Santos Netto, sucede Adriano Manoel dos Santos. O novo presidente, com 26 anos de atuação na Acats e diretor de Operações da Rede Angeloni, é formado em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração e MBA também em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa. Atanazio destaca que a Acats continuará a exercer seu papel de manter-se próxima de todas as estruturas dos poderes públicos, como parceira, mediadora e negociadora, sempre que sua intervenção for necessária.


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais