(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital 16/11/2020 às 20h

 

 

 

Neste ano atípico, por se tratar de atividade essencial, o setor supermercadista protagonizou diversas transformações e foi pioneiro na implantação de soluções contra o Covid-19. Após este período de adaptações e reinvenções, Carlos Beal, Pedro Joanir Zonta, Everton Muffato e Carlos Tavares, que estão à frente do Festval, Condor, Muffato e CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), respectivamente, reúnem-se em um fórum da Mercosuper Digital para discutir sobre o futuro dos supermercados e como se preparar para o pós-pandemia. O fórum será realizado dia 18, logo após a cerimônia de abertura, que inicia às 9h no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e já está disponível no site.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, participará da cerimônia de abertura da Mercosuper virtual. Segundo ele, a transformação digital pela qual o país está passando e a necessidade das empresas se adaptarem às inovações tecnológicas são alguns dos motivos que fazem da Mercosuper um evento de preparação e capacitação dos empresários do setor para o futuro.

 

Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, desde o início da pandemia, o setor supermercadista tem trabalhado em conjunto para implantar soluções que garantam a segurança dos seus clientes e colaboradores. "Passado o momento de adaptações, precisamos nos preparar para o pós-pandemia. Além de buscar atender os novos hábitos e necessidades dos consumidores, os supermercados precisam estar atentos às tendências para nortear os seus planejamentos e estratégias para 2021".

 

Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Mercosuper Digital


Neste ano, a Mercosuper será 100% digital, realizada em uma plataforma desenvolvida para proporcionar uma experiência real aos expositores, congressistas e visitantes, que poderão interagir em um ambiente virtual e totalmente imersivo.

Para ficar o mais semelhante possível com a tradicional Mercosuper física, a versão digital terá um hall de entrada, espaço para credenciamento e um mapa da feira para facilitar a navegabilidade.

 

Na área dos estandes, a feira irá reunir diversas indústrias e fornecedores de serviços. Para fazer uma visita, basta clicar no estande da empresa. Lá, é possível conhecer os principais lançamentos do mercado e os demais produtos e serviços de cada um. Também é possível agendar reuniões, concretizar negócios e interagir com os representantes, que estarão à disposição dos varejistas visitantes para apresentar as condições especiais trazidas exclusivamente para a feira.

 

A Mercosuper Digital também terá uma vasta programação de palestras, fóruns e painéis. Um dos maiores diferenciais é que esta programação será ao vivo, o que será essencial para a sensação de imersão e para a interatividade entre os participantes.

O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no portal virtual mercosuper.digital. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

 

Inscrições


Os interessados em participar da Mercosuper Digital já podem realizar a inscrição no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e simples. Caso já tenha participado de alguma edição anterior do evento, o sistema já terá alguns dados do participante, então, basta incluir as informações que faltam. Se for a primeira vez no evento, basta preencher os campos necessários para finalizar a inscrição. Após este processo, o participante deve inserir as informações de acesso ao evento, como login e senha.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercosuper



Últimas

» Governo de São Paulo aumenta preço de alimentos em plena pandemia 15 de Janeiro 2021, às 15h
» Apas diz não aceitar suspensão de alta do ICMS por ser ação parcial e momentânea 07 de Janeiro 2021, às 15h
» Supermercados do Rio de Janeiro esperam crescimento nas vendas de 4,5%, em 2021 07 de Janeiro 2021, às 15h
» Frutas, legumes e verduras terão 4,32% de impostos na composição de seus preços a partir de janeiro 23 de Dezembro 2020, às 11h
» Vendas dos supermercados em Minas Gerais aumentam 10,78% 18 de Dezembro 2020, às 18h
» Pesquisa aponta desaceleração no aumento do óleo, arroz e leite 11 de Dezembro 2020, às 22h
» Supermercados acumulam 4% de alta em vendas 08 de Dezembro 2020, às 17h
» Carrinho Agas acontece nesta segunda-feira (30) através do YouTube 27 de Novembro 2020, às 19h
» Presidente da APAS participa de live promovida pela CETESB 27 de Novembro 2020, às 18h
» Técnicas e Métodos de Abordagem em conflitos é tema de webinar promovida pela ASSURN 27 de Novembro 2020, às 14h

Ver mais »