Agricultura familiar presente na EXPOSUPER ACATS ON LINE

Leia em 2min

 

A EXPOSUPER ACATS ON-LINE (20-22 de outubro), evento virtual para estimular a geração de negócios e conhecimentos, vai contar também com a participação de representantes da agricultura familiar. Parceria neste sentido foi firmada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através da Superintendência Federal de Agricultura em Santa Catarina.


O Presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, recorda que a Entidade preserva esta parceria com o trade da produção familiar desde 2009. Anualmente, a EXPOSUPER abre espaço para os pequenos produtores da Agricultura Familiar de Santa Catarina, para negociação direta com os supermercadistas catarinenses.

- Esta parceria se mantém e se fortalece a cada ano. Com a Pandemia, teremos nosso evento no formato virtual, mas sem abrir mão da participação do segmento da agricultura familiar, cuja atuação é motivo de orgulho para os catarinenses – afirma Lopes.

- A Exposuper é uma excelente oportunidade para que os supermercadistas conheçam toda a pujança e qualidade da nossa agricultura familiar e tenham contato direto com os produtores. Este ano a pandemia da COVID-19 tornou impossível a participação presencial, porém mais uma vez a ACATS inova e traz uma proposta moderna, que deve transformar o conceito de feiras em Santa Catarina. O espaço virtual da Agricultura Familiar é uma demonstração de toda diversidade da produção catarinense, que pode estar ainda mais presente e ser mais valorizada no mercado local, movimentando a economia e fortalecendo o setor produtivo – assinala Ricardo de Gouvêa, Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.    

O evento está programado para o período de 20 a 22 de outubro próximo, direcionado para proprietários de empresas, diretores, executivos comerciais, compradores e demais profissionais das redes supermercadistas catarinenses.


ASSINATURAS

Patrocínio Master – Coca Cola Femsa e Nestlé.

Patrocinio: Aquafast,  Aurora, Fecomércio/SC, FCDL/SC e Senff.

Apoio: Seara, Melitta, Gota Limpa e Negócios SC NSC.

Apoio institucional: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate/SC) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Acats  

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais