Parceria entre PicPay e APAS possibilita supermercados criarem promoções com cashback

Leia em 3min 20s

O PicPay, maior carteira digital do Brasil, com mais de 26 milhões de usuários, firmou uma parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados) para oferecer aos consumidores a possibilidade de pagar suas compras utilizando apenas o celular. Além da praticidade, os consumidores se beneficiam das promoções que envolvem o dinheiro de volta (cashback) criadas especificamente para usuários do PicPay.

 

Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a parceria coloca os supermercados na nova era dos pagamentos: "o pagamento sem a necessidade do contato se popularizou muito na pandemia, e os associados da APAS, sempre atentos à inovação, ao conforto e à segurança dos consumidores, se mostraram dispostos em aderir a esse método de pagamento, já que os clientes não precisam encostar nos teclados das maquininhas".

O pagamento é realizado por meio da leitura do QR Code na tela do caixa, com a câmera do celular. O usuário entra no aplicativo do PicPay e escolhe a forma de pagamento: com saldo do app ou com cartão de crédito, à vista ou parcelado.

 

Além da praticidade, os consumidores se beneficiam da segurança por não precisarem transitar com dinheiro em espécie ou cartão, e das promoções de preços ou de dinheiro de volta (cashback) criadas especificamente para usuários do PicPay. Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a parceria coloca os supermercados na nova era dos pagamentos, "Na pandemia esse tipo de pagamento sem contato se popularizou muito e os associados da APAS se mostraram dispostos a inserir esse método de pagamento sem que o cliente encoste nos teclados das maquininhas."

 

"Hoje, todas as camadas da população ainda utilizam cédulas, porém mais de 45 milhões de brasileiros não possuem conta em banco. Enquanto isso, o QR Code é conhecido e utilizado por mais de 25 milhões de usuários do PicPay ", afirma Elvis Tinti, Diretor Comercial do PicPay.

 

"Com a parceria com a APAS, o consumidor passa a contar não só com o parcelamento e as promoções, mas também com um número maior de supermercados que oferecem esta solução. E para o varejista, o benefício é alcançar um número maior de consumidores, principalmente os que buscam promoções, como o cashback", completa. A APAS conta com cerca de 4 mil supermercados associados. E centenas já aderiram à iniciativa de aceitar o PicPay como forma de pagamento.

 

Como funciona: O funcionamento da tecnologia nos supermercados é simples. Após o atendente passar os códigos de barra dos produtos no caixa e fechar a compra, o QR Code aparecerá como uma das opções de pagamento diretamente na tela do caixa. Com o aplicativo do PicPay instalado em seu celular, o consumidor fará a leitura do código e pronto! Basta escolher a forma de pagar para concluir a compra.

 

PicPay

 

O PicPay é a maior empresa de mobile payment da América Latina e conta com quase 1.500 colaboradores em seu time. O aplicativo tem democratizado o acesso ao sistema financeiro e, neste ano, tem a projeção de processar um volume na ordem de R﹩ 30 bilhões em sua plataforma.

 

Pioneiro entre as carteiras digitais no Brasil, o app permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança.

 

Combinando tecnologia e segurança, o objetivo do PicPay é facilitar a vida dos seus usuários em diversos momentos, como dividir a conta do bar, cobrar o dinheiro da viagem ou rachar o presente de aniversário do amigo.

 

Fonte: APAS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais