(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Vendas nos supermercados caem sem as festas juninas e a flexibilização do comércio 11/08/2020 às 17h

 

O cancelamento das tradicionais festas juninas e julinas, somado à reabertura do comércio de rua, bares, restaurantes e shoppings, causaram uma desaceleração no valor de vendas registado em junho pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). O faturamento real dos supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo IPS/FIPE), no conceito de mesmas lojas – que considera as unidades em operação no tempo mínimo de 12 meses – registrou queda de 0,4% no estado na comparação com o mesmo junho de 2019. A Grande São Paulo foi a região que mais sentiu a queda de vendas com -3,9% em comparação ao ano anterior. O cenário, porém, é diferente no interior do Estado, onde os índices se manterem em 2,2%.

 

No acumulado de 2020, o setor varejista alimentar registrou a primeira queda desde fevereiro, caindo de 7,4% em maio para 5,7% em junho. “O setor já esperava uma retração nas vendas devido ao aumento do desemprego, o que obriga os consumidores a serem mais seletivos em suas compras. O número de itens vendidos no mês foi 0,8% menor que junho de 2019”, explica o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.

 

 

Fonte: APAS/FIA

*IPS: Índice de Inflação dos Supermercados APAS/FIPE

 

 

Nota Metodológica: O Índice de Vendas dos Supermercados tem como objetivo acompanhar e analisar o desempenho das vendas do setor supermercadista no estado de São Paulo através da evolução do faturamento dos Hipermercados e dos Supermercados. A pesquisa é composta por hipermercados e supermercados do estado de São Paulo. Os indicadores são divulgados tanto em caráter de mesmas lojas (que consideram apenas lojas abertas há pelo menos um ano) e de todas lojas (que consideram todas as lojas criadas no período pesquisado). As análises dos resultados auxiliam os empresários do setor na tomada de decisão com relação a reabastecimento, investimentos, compras, estoque. E de maneira geral auxilia o mercado na análise de tendências, plano de negócios, potencialidades e inserção no mercado.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS

 

 



Últimas

» Carrinho Agas acontece nesta segunda-feira (30) através do YouTube 27 de Novembro 2020, às 19h
» Presidente da APAS participa de live promovida pela CETESB 27 de Novembro 2020, às 18h
» Técnicas e Métodos de Abordagem em conflitos é tema de webinar promovida pela ASSURN 27 de Novembro 2020, às 14h
» Carrinho Agas 2020 vai reconhecer 26 empresas na próxima segunda-feira (30) 26 de Novembro 2020, às 16h
» Vendas nos supermercados do Rio crescem 3,98% no acumulado de janeiro a outubro 25 de Novembro 2020, às 16h
» Acats elege nova diretoria e conselhos 23 de Novembro 2020, às 17h
» AMIS lança 1ª feira virtual do segmento supermercadista em Minas Gerais 20 de Novembro 2020, às 18h
» Consumidor do Futuro será mais conectado, exigente e seletivo 18 de Novembro 2020, às 13h
» Mercosuper Digital oferece capacitação gratuita para diversas áreas profissionais 16 de Novembro 2020, às 20h
» Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital 16 de Novembro 2020, às 20h

Ver mais »