Seminário Virtual reunirá cinco setores para a geração de negócios e fortalecimento da indústria capixaba

Leia em 2min 40s

As indústrias de transformados plásticos e de produtos químicos do Espírito Santo se uniram para promover novas oportunidades de negócios entre as empresas locais. Na próxima quarta-feira, 15, os setores realizam o Seminário Virtual de Negócios, reunindo cerca de 200 participantes, entre empresários, gestores e fornecedores capixabas.


Também participarão do evento, como fornecedores, os setores de Material de Construção, Confecção e Vestuário, e Alimentos e Bebidas. Dentre as compradoras estarão a ArcelorMittal, o Extrabom Supermercados e a FortLev. O seminário será realizado às 16h, por meio da plataforma Microsoft Teams. Os interessados podem se inscrever através do link.


O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e o Sindicato da Indústria de Produtos Químicos do Espírito Santo (Sindiquímicos) são os responsáveis pela organização do evento, que conta com a promoção do Fórum +Negócios e do Centro de Apoio aos Sindicatos da Findes (CAS), além do apoio da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).


"Este seminário foi idealizado a partir do Bate Papo para Geração de Negócios: Sindiplast-ES e Sindiquímicos-ES, que fizemos no mês de junho. Pelo sucesso do evento, decidimos manter um encontro de negócios periódico, em que pudéssemos apresentar a capacidade das indústrias locais, conhecer as demandas de grandes empresas, e fortalecer e ampliar os negócios locais", explica o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo.


Para o secretário executivo do Sindiquímicos, José Luciano Domingos, o Seminário Virtual de Negócios será uma oportunidade de promover a proximidade entre as indústrias do Espírito Santo e chamar a atenção para a necessidade de valorização dos produtos locais. "Nossa expectativa é de que este encontro seja uma vitrine capaz de mostrar os produtos aqui fabricados, com qualidade competitiva e vantagens logísticas, quebrando assim o desconhecimento de potencialidades favoráveis como fornecedores de grandes players coirmãos capixabas e consumidores de toda diversidade disponível", disse.

O evento também terá um momento de relacionamento e construção de redes de contatos, logo após as apresentações dos produtos e serviços ofertados e demandados pelas empresas participantes. Ao término do seminário será enviado um formulário para os fornecedores, com um questionário sobre o interesse na realização de negócios e para cadastro como fornecedor. As informações serão entregues às equipes de suprimentos das empresas compradoras e terão o acompanhamento do Fórum +Negócios quanto à realização de novos negócios.


O coordenador do Fórum + Negócios, Durval Vieira, enfatizou que as empresas, com a pandemia, estão no olho do furacão e precisam ser criativas, suportar o momento e ter mais resiliência, pois só assim sairão mais fortes da crise. Ele enfatizou que o setor do plástico é bem estruturado e é um parceiro importante, junto a outros da cadeia ofertante, para desenvolverem alternativas de fornecimento no mercado local.


"Temos grandes compradores que podem ser adequadamente mais bem trabalhados, como os dos segmentos de atacado, distribuição e supermercados. Precisamos identificar o que eles compram hoje e o que necessitam e se interessam, e o que as nossas indústrias já têm para fornecer. Com eventos como o Seminário Virtual de Negócios, alguns resultados deverão vir no curto prazo, e outros no médio e no longo. Mas tem que começar hoje se quiser ter resultado", afirmou Durval Vieira.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindiplast-ES 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais