(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

ASSERJ e SRE Trade Show conquistam vitória no pagamento do ICMS para feiras e eventos comerciais no Rio 13/02/2020 às 19h

 

A SRE Trade Show - 32ª Super Rio Expofood, que acontecerá de 16 a 18 de março, será o primeiro evento a ser beneficiado pela mudança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser decretada nesta sexta-feira, 14/02, às 10h, pelo Governador do Estado, Wilson Witzel, em evento no Palácio Guanabara. O decreto altera o prazo de pagamento do imposto. A iniciativa foi do Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, Fábio Queiróz, juntamente com a Super Rio Expofood, que solicitou mais dias para os expositores da Feira pagarem o ICMS.

 

A proposta foi abraçada pelo Governo do Estado e, a partir dessa assinatura, não só a SRE Trade Show - Super Rio Expofood, mas também todas as feiras e eventos comerciais do Rio de Janeiro poderão contar com essa nova vantagem comercial sugerida pela ASSERJ e pela SRE. A partir dela, todos as empresas que fecharem negócios em feiras no Estado terão 45 dias de prazo para pagar o ICMS do que tiverem comercializado. Antes o pagamento deveria ser imediato.

 

Segundo o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, esse é um grande passo que a Associação conquistou para fortalecer e ampliar as oportunidades de negócios dentro da Super Rio Expofood. “Com esse benefício, todos os expositores que fecharem negócio na SRE 2020 poderão pagar o ICMS somente 45 dias após o evento, possibilitando um tempo maior para negociações aos empresários. Dessa forma, aspiramos um crescimento ainda maior de negócios e parcerias seladas no nosso evento!", afirma. 

 

Representando a Associação de Supermercados e a feira SRE Trade Show, estarão presentes no evento o Presidente, Fábio Queiróz, a Superintendente, Keila Prates e a Superintendente Jurídica, Dra. Ana Paula Rosa. A cerimônia será realizada pelo Governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, com a presença do Vice-Governador do Estado, Cláudio Castro, o Secretário do Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, e a Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Fátima Facuri.

 

Clique aqui e saiba mais  

 

SOBRE A A SRE TRADE SHOW - 32ª SUPER RIO EXPOFOOD

A Feira é realizada anualmente no Riocentro pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos. O evento é considerado o melhor Trade Show da América Latina e reúne os principais líderes do setor alimentício do Brasil para gerar negócios, além de conhecer lançamentos de produtos e serviços.

 

Serviço:

Data: 14 de fevereiro de 2020

Horário: 10h

Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara, Rua Pinheiro Machado, s/nº - Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ


Fonte: Assessoria de Comunicação da Asserj

 

 



 

Últimas

» Supermercados reagem a reajustes desproporcionais de preços 24 de Março 2020, às 18h
» O papel dos supermercados no enfrentamento do Coronavirús (COVID-19) 24 de Março 2020, às 14h
» Apas: Movimento em supermercados cresce 34,4% no dia 17, ante o dia 18/02 19 de Março 2020, às 12h
» Não há risco de desabastecimento por conta do coronavírus, diz Associação Mineira de Supermercados 19 de Março 2020, às 12h
» Supermercados de bairros registram aumento nas vendas e são alternativa para o consumidor 19 de Março 2020, às 11h
» Exposuper 2020 tem nova data 18 de Março 2020, às 16h
» Apas vê aumento de 8,5% na frequência de alguns supermercados no fim de semana 18 de Março 2020, às 16h
» NOTA OFICIAL – APAS SHOW 2020 17 de Março 2020, às 16h
» NOTA OFICIAL - Coronavírus (COVID-19) 17 de Março 2020, às 16h
» Supermercados gaúchos adotam medidas para prevenir o coronavírus e garantem abastecimento de produtos 17 de Março 2020, às 16h

Ver mais »