(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Sindicato de Supermercados de MG (SINDSUPER-MG) é fundado em Assembleia histórica na sede da AMIS, em BH 22/11/2019 às 15h

 

O Sindicato de Supermercados de Minas Gerais (SINDSUPER-MG) foi criado nesta quinta-feira, 21 de novembro, em Assembleia realizada na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte. Com uma maciça presença de supermercadistas de todo o estado de Minas Gerais, a Assembleia foi considerada histórica. A criação do SINDSUPER-MG atende a uma antiga demanda do setor.

 

O SINDSUPER-MG vai permitir a atuação exclusiva para o segmento, mais agilidade para as conquistas, a redução dos custos das empresas, o fortalecimento da categoria, a defesa do segmento nas negociações coletivas e dos interesses de todos os supermercados, independentemente do tamanho e número de lojas.

 

Dirigentes eleitos

Ainda durante a assembleia, foi aprovado o estatuto da instituição e eleita sua primeira diretoria, que terá esse primeiro mandato até 20 de novembro de 2022. Os mandatos posteriores serão de quatro anos.

 

A primeira diretoria eleita ficou constituída assim: presidente, Alexandre Poni (Verdemar); 1º vice-presidente, Gilson de Deus Lopes (Supermercado 2 B); 2º. vice-presidente, José Luiz de Oliveira (Roma Plus); 1º. dir. secretário, Valdemar Martins Amaral (Adição Distribuição); 2º. dir. secretário, Milson Borges dos Santos (MN Supermercados); 1º. diretor tesoureiro, Ivo José de Castro (Junia M. Castro ME); 2ª. diretora tesoureira, Dolores Antônia Fonseca (Supermercado Faria).

 

Para o Conselho Consultivo, foram eleitos Geraldo Salvador do Nascimento (Via Bahia); Roberto de Matos Gosende (DMA); Júlio Cézar de Oliveira (Cencosud); Fábio Teixeira Campos (Casa Fidélis); Fábio Victor Cesar (Sacolão Supermercado); Ringley José de Faria Cançado (Super Sô); Samuel Ribeiro Peixoto (Supermercados Martins e Filhos); Eliane Moreira Moraes de Azevedo (Hiper Azevedo) e Agnaldo Jair Ferreira (Esquinão).

 

No Conselho Fiscal Efetivo estão Antônio Roberto dos Reis Bastos (Mercantil Bastos); Paulo Henrique Rezende dos Santos (Poupe Sempre) e Navarro Agostinho Cândido (Superluna). No Conselho Fiscal Suplente, Renato Dias Godinho (Varejinho Contagem); Valter Amaral Lacerda (Mac Supermercado) e Rogério Tiago do Nascimento (Supermercado Eskinão).

 

Momento histórico

 “É um momento histórico para os supermercados de Minas. Temos que agradecer a todas as pessoas que apoiaram a criação do sindicato por esta grande conquista de todos nós. É uma demanda antiga de nosso setor, agora atendida. Um novo tempo que se inicia para a categoria”, assinalou o presidente da AMIS, Alexandre Poni, eleito para presidir o SINDSUPER.

 

“O SINDSUPER cobrindo toda a extensão do estado de Minas para as áreas inorganizadas será muito forte. Fico tranquilo em saber que, se caso o sindicato que já existia na minha cidade não atender as minhas expectativas, o SINDSUPER está à minha disposição”, ressaltou  José Libério de Souza, do Josyldo Supermercado, de Divinópolis, durante a assembleia. “Fico feliz com a criação desse sindicato e quero agradecer a diretoria da AMIS pelo empenho, dedicação e que Deus abençoe a todos que ajudaram na criação do sindicato e participaram da assembleia”, disse Navarro Cândido, do Super Luna.

 

Base sindical

O SINDSUPER vai atuar em todo território mineiro. A exceção serão municípios assistidos por sindicatos do comércio já organizados.

Essas bases sindicais que não serão cobertas pelo SINDSUPER são: Araxá, Barbacena, Cataguases, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Itabirito, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Santos Dumont, São João Del Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Vale do Sapucaí, Caratinga, Divinópolis, Itaúna, Manhuaçu, Paracatu, Patrocínio, Santa Luzia, São Lourenço, Varginha , Viçosa, Vale do Aço, Betim e região, Contagem/Ibirité, Itajubá, Passos, São Gotardo, Unaí, Araguari e Zona da Mata.

 

Fonte: AMIS – 21/11/2019.

 

 



 

Últimas

» ACATS promove fóruns especializados virtuais 03 de Agosto 2020, às 11h
» Ronaldo dos Santos é reeleito presidente da APAS 30 de Julho 2020, às 18h
» ACATS promove série de fóruns especializados virtuais 29 de Julho 2020, às 17h
» Pesquisa revela onde estão as principais perdas no varejo supermercadista brasileiro 29 de Julho 2020, às 15h
» Associação de Supermercados do Rio promove curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados para varejo 27 de Julho 2020, às 16h
» IVS: Supermercados de SP acumulam alta de 7,4% nas vendas em 2020 21 de Julho 2020, às 11h
» Cancelamento Apas Show 2020 - Comunicado Oficial 20 de Julho 2020, às 11h
» Presidente da AMAS participa de live sobre a economia do Mato Grosso do Sul 15 de Julho 2020, às 12h
» Seminário Virtual reunirá cinco setores para a geração de negócios e fortalecimento da indústria capixaba 14 de Julho 2020, às 18h
» D’Or Talks conta experiência dos supermercados na pandemiaonta experiência dos supermercados na pandemia 13 de Julho 2020, às 16h

Ver mais »