33ª Superminas é aberta em cerimônia que reuniu políticos e empresários em BH

Leia em 3min

  

Abertura oficial da Superminas 2019


Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto


A cerimônia de abertura da Superminas Food Show reuniu as principais lideranças do varejo de alimentos e políticos de MG, na tarde de terça-feira, no Expominas, em Belo Horizonte. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da solenidade, conduzida pelos presidentes da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Alexandre Poni,  e da Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), Vinícius Dantas, anfitriões do evento.

 

Em seu discurso, Poni destacou o avanço da Superminas e do setor de supermercados no estado, e defendeu soluções para fortalecer a produção de alimentos em Minas Gerais. Ele falou também da expectativa em relação à recuperação econômica do Brasil. "Estamos começando a sair da crise, e isso se percebe no consumo. Existe ainda desemprego, mas estamos gerando vagas e temos números melhores na indústria."


O presidente da Amipão, Vinícius Dantas, ressaltou em seu discurso o papel da feira para os negócios no setor alimentício com destaque para o setor panificador. "A Superminas traz as principais tendências da panificação para o próximo ano. Um ponto forte no setor é a modernização e o foco na criatividade", disse.


O presidente da ABRAS, João Sanzovo, participou da solenidade. Em seu pronunciamento falou das mudanças no mercado de consumo. "Os nossos clientes estão cada vez mais dinâmicos, exigentes e esperam que tudo seja resolvido em um clique, e não aceitam mais a separação do varejo físico com o on-line. Estamos na era da inteligência artificial, dos temidos e admirados robôs. O futuro já chegou, e aceitar isso será um grande passo para remodelar seu negócio a tempo".

Sanzovo destacou ainda a manutenção da expectativa inicial de crescimento das vendas do setor, em 3%  para 2019, e falou do otimismo para o segundo semestre, que segundo ele, deverá ser impactado pela injeção do 13º na economia, pagamento do FGTS e PIS/PASEP, além de inflação estável, e juros caindo.


O governador Romeu Zema também participou da cerimônia, e na oportunidade ressaltou a relevância da cadeia produtiva para o desenvolvimento econômico do estado. "Faço questão de prestigiar os eventos que envolvam produtores, porque é a classe que gera riquezas para o Brasil." O governador lembrou ainda do grande desafio que o estado tem que é o déficit público. "Se, por um lado, o Congresso Nacional está prestes a aprovar definitivamente a reforma da Previdência, em Minas nós encaminhamos o primeiro passo para Assembleia Legislativa, que possibilitará ao estado tomar medidas que visam assegurar o equilíbrio orçamentário", lembrou.


Também participaram da solenidade a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, o 1° vice-presidente da Assembleia, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB-MG), o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG), entre outros parlamentares e lideranças do setor.


A 33ª edição da Superminas Food Show acontece até amanhã (17), no Expominas, em Belo Horizonte. O evento conta com diversos expositores de produtos e serviços e uma extensa programação didática voltada ao desenvolvimento do autosserviço.  Clique aqui e veja mais.



Redação Portal ABRAS
Com informações da Comunicação do Governo de MG


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais