CONECTA 2019: evento reúne grandes nomes do varejo no Rio de Janeiro

Leia em 6min 30s

 

  
A cerimônia de abertura do Conecta 2019 reuniu representantes do varejo nacional no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, dia 04, no Vivo Rio. Ao lado do presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, idealizador do Conecta, estiveram Antônio Queiroz, presidente da Fecomércio-RJ; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Luiz Seco da AZOV; o presidente da Agerio Alexandre Rodrigues; e Ricardo Valdetaro, VP da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj).

 

“A tecnologia não é tão cara e complexa quanto se imagina. Tentamos trazer para esse evento muita experimentação. Imaginamos com muito carinho para colocar aqui tudo que modificará o varejo em muito pouco tempo. Daqui 5 anos, o varejo não será mais o que é hoje”, disse Fábio Queiróz, durante o evento de abertura.

 

Para ele, modificar a experiência do consumidor nas lojas é um diferencial, assim como começar a falar mais de valor do que preço levando o consumidor para as lojas como ponto de encontro, de absorção de conteúdo, transformação dos consumidores e conexão com a marca. “Eu, como líder de mercado, tenho a missão e propósito de desenvolver e transformar o setor ao máximo em um trabalho conjunto de liderança compartilhada. Esse evento é uma gota, dentro de um oceano de necessidades do setor varejista no Rio de Janeiro”, contou o presidente da ASSERJ.

 

A primeira palestra do palco principal foi de Pedro Doria. O jornalista e escritor falou sobre “O impacto da transformação digital” a partir de 10 insights diferentes sobre o futuro. Ele traçou um panorama histórico de como o surgimento de tecnologias mudou e muda toda a sociedade, como ocorreu na Revolução Industrial. “Estamos no meio de uma revolução industrial. Pesquisas apontam que as formas de trabalho e muitas profissões já deixaram de existir ou estão em extinção. Com o 5G e a internet das coisas, o mundo físico e o virtual estão totalmente integrados”, disse o palestrante que não tem ideia do que vai acontecer no futuro, mas que garante que é preciso estar preparado. “O mundo vai mudar muito e muito rápido nos próximos 30 anos”, falou Pedro.

 

O Conecta - Nos dias 4 e 5 de setembro o Rio de Janeiro recebe mais uma edição do primeiro evento de tecnologia para o varejo. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, o Conecta apresenta as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda. Outra novidade é que, diante de mais conteúdo e expositores, os visitantes terão dois dias para se aprimorar e conhecer as novidades que norteiam o setor e contratar as melhores soluções para o seu negócio.

 

O Conecta ocorre no Vivo Rio, principal casa de espetáculos da cidade, situada no Aterro do Flamengo, Zona Sul. São mais de 50 stands de exposição, lounge, três auditório, e experiências tecnológicas para os visitantes.

 

Conheça alguns dos palestrantes confirmados nesta edição:

 

> Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, é responsável pela estratégia de negócios digitais e vendas de comércio eletrônico da maior empresa de dermocosméticos do mundo, supervisionando áreas como Trade Marketing, Social Media, UX e gestão de relacionamento com o cliente. Ela trará para o Conecta muitos insights e inovações do mundo do varejo.

 

> Ruy Shiozawa é presidente do Great Place to Work, palestrante em vários países e colunista em diversas publicações, autor de dois livros e com mais de seis prêmios nacionais e internacionais, ele vai falar no Conecta sobre negócios, gestão, recursos humanos, tecnologia e muito mais.

 

>Pedro Salomão é fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, autor e um dos maiores palestrantes do país, realizando mais de 1.000 palestras pelo Brasil para mais de 100 mil pessoas. No Conecta, ele vai falar sobre comportamento do consumidor, liderança, importância do ser humano, felicidade e carreira.

 

> Gustavo Coelho é especialista em Google Ads para empresários. Com inúmeros cases de sucesso, ele vai falar sobre o assunto e tudo que os profissionais da área precisam fazer para suas campanhas voarem!

 

> Edmour Saiani é a mente visionária por trás da Ponto de Referência, a única empresa brasileira especializada na construção da cultura de servir e implantar atendimento como estratégia de marca. Com foco em inovação, sua trajetória é marcada pelo desafio de ajudar empresas como L’Oréal, Whirpool, Pão de Açúcar e Oi a olhar as necessidades de cada consumidor com foco no cliente. Ele vai trazer para o Conecta o que é Varejo PHD: Physical, Human e Digital e como construir novas experiências para clientes nesse cenário.

 

> Ana Luiza e Pedro Vidal, da Seu Vidal Sanduicheria - Formado como administrador, Pedro sempre teve o sonho de criar um negócio próprio e hoje, fundador do Seu Vidal Sanduicheria, sempre impulsiona a empresa a embarcar em novas experiências e a estar sempre à frente de novidades. Ana Luiza que começou ajudando o irmão e hoje sócio, Pedro, é a responsável pela identidade visual, administração e gestão da marca. Eles vão estar presentes no Food Stage do Conecta, falando sobre a autonomia do cliente através do mobile e muito mais

 

> Thiago Falanga é Head of Mobile na Fulllab, responsável pelas áreas de Operação, Atendimento, Marketing e Comercial, com 16 anos de mercado, atuou na área de Supply Chain e em toda cadeia comercial na Whirlpool SA, e na área de Advertising como Head of Industry na Microsoft e AOL. Com mais de 16 anos de mercado, ele estará presente no Food Stage do Conecta falando sobre a autonomia do cliente através do mobile, o poder de compra através dos aplicativos no mundo do Varejo e muito mais.

 

> Rafael Oliveira é gerente comercial da Concilbr, ele vai apresentar o novo comportamento do consumidor e quais meios de tecnologias vão ajudar na gestão e evolução do seu negócio. Rafael já criou algumas metodologias de palestras e cursos, utilizados no desenvolvimento de canais de revenda e vai contar tudo no Conecta.

 

> Dr. Carlos Camargo é CEO da Brasil Telemedicina. Ele estará presente no Pharma Stage do Conecta falando sobre como a Brasil Telemedicina integrou Médico e Paciente através de um Aplicativo, trazendo conforto e comodidade, com atendimento personalizado 24h nos 365 dias no ano de médicos especializados, soluções online e muito mais.

 

> Luiz Secco é sócio-fundador da Azov, com mais de 250 marcas no currículo, ele vai estar no Fashion Stage da 2ª Edição do Conecta falando sobre tudo que há de relevante em tecnologia para o Varejo: O que é obrigatório ter hoje, e o que será obrigatório amanhã. 

 

SERVIÇO

Conecta 2019

4 e 5 de setembro de 2019

Vivo Rio – Rio de Janeiro | RJ

Informações e programação completa: https://www.conectavarejo.com/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Asserj

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais