Começa amanhã a 32ª edição da Exposuper em Joinville

Leia em 3min 10s

   
A 32ª edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, começa nesta terça-feira (25) no Complexo Expoville, em Joinville (PR). Até o dia 27 de junho, o evento reúne empresários e executivos do setor para muito conhecimento e apresentação de tendências e lançamentos da cadeia de alimentos.


Com o tema central "Varejo em Transformação", o objetivo é preparar os supermercadistas para as inovações do setor de supermercados e as mudanças do mercado consumidor. Promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), a Exposuper 2019 traz mais de 250 expositores de diversos estados, e cerca de 50 atividades de convenção entre palestras, painéis e workshops.


Dentre os temas que serão debatidos na Convenção estão: ambiente multicanal, futuro do shopper, liderança, gestão comercial 4.0, eficiência energética, experiência de compra, relações de trabalho, logística integrada, gestão de tempo e produtividade, entre outros.


De acordo com os organizadores, o evento deverá receber em torno de 35 mil visitantes, entre empresários varejistas, executivos, fornecedores e distribuidores. A expectativa é uma geração de cerca de R$ 500 milhões em negociações.


A solenidade de abertura da Exposuper 2019 acontece na noite de hoje (24) a partir das 19 horas, no Complexo Expoville, e será comandada pelo presidente da ACATS, Paulo César Lopes. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará do evento.


Tecnologia


Assim como no ano passado, a Exposuper 2019 terá à disposição dos participantes, de forma gratuita, um aplicativo com todas as informações do evento. Já disponível nas plataformas Android e IOS, o app tem uma série de recursos nos quais os visitantes poderão consultar a programação de palestras, o currículo dos palestrantes, o mapa da feira e localizar hotéis credenciados pelo evento.


O aplicativo conta também com uma função Como chegar, para auxiliar os visitantes, e a função minha agenda, onde eles poderão planejar as palestras que querem participar direto no APP, além da possibilidade de acesso a um link direto em que serão postados todos os acontecimentos do dia anterior e ainda avaliar o evento.

Para os fornecedores está sendo disponibilizada uma alternativa ao coletor de visitantes, que poderá ser acessada diretamente no app mediante contratação prévia.


Agricultura Familiar tem espaço garantido


A realização da Exposuper 2019 terá novamente a parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri para a valorização do segmento de agricultores familiares catarinenses. Desde 2009, a feira abre espaço para Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Santa Catarina, para que possa existir um contato direto com os supermercadistas catarinenses.


O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses. A Epagri promoveu a seleção de cerca de 20 expositores para a edição deste ano, que também contará com a participação e parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no projeto.


O presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, considera fundamental a participação destes empreendimentos da agricultura familiar. "É dessa maneira que eles conseguem divulgar e apresentar a qualidade de seus produtos, abrindo espaço para a produção local nas gôndolas dos supermercados catarinenses".



Clique aqui 
e confira a programação completa do evento.



Redação Portal ABRAS/ Comunicação ACATS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais