Convenção Paraibana de Supermercados discute gestão e se consolida como um dos principais eventos do País

Leia em 2min 50s


Presidente da ASPB, José Willame de Araújo

 

João Pessoa se tornou a capital nacional do varejo entre os dias 22 e 24 de outubro, durante a Convenção de Supermercados da Paraíba (Consuper), consolidada no calendário nacional de eventos do setor varejista como uma das principais feiras do Nordeste.
Cerca de 10 mil empresários visitaram os 68 estandes, que trouxeram mais de 200 marcas e lançamentos para o público, com predominância de empresas do setor industrial, com mais de 70% dos espaços na feira.


A Consuper é um evento B2B que recebe representantes do varejo de vários estados. Este ano, empresários e caravanas de todo o Nordeste passaram pelo Centro de Convenções de João Pessoa, especialmente supermercadista de pequeno, médio e grande porte, donos de padarias, bares e restaurantes, que participaram de rodadas de negócios, capacitações e eventos especiais em paralelo.


Os participantes da feira ressaltaram a importância de um evento como esse e os benefícios que traz para o empresário e também para o consumidor final. O diretor comercial da indústria São Braz, Valber Santos, conta que a empresa aproveita a convenção para encontrar todos os seus clientes. "A Consuper é uma forma compensadora de você conversar e rever todos os clientes em um só espaço, num curto período de tempo. Se tentássemos conversar com todos nossos clientes como fazemos na feira levaria muito mais tempo, o que seria dispendioso."


Além do relacionamento e troca de informações sobre novidades do setor, o que os participantes mais buscam num encontro como a Consuper é a possibilidade de realizar negócios e estreitar parcerias entre varejo e setor produtivo. "A Consuper atrai empresários de toda a Paraíba e de estados vizinhos, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, porque permite um relacionamento mais estreito entre os empresários do setor e seus fornecedores, gerando vantagens na negociação e que serão repassadas aos consumidores", comenta José Willame de Araújo, presidente da Associação de Supermercados da Paraíba.


GESTÃO - Na abertura da convenção paraibana, o presidente da Associação Supermercados, José Willame de Araújo, entregou ao deputado federal paraibano, Efraim Filho, a comenda de "Supermercadista Honorário", pela colaboração do parlamentar ao setor.
Também na abertura, o presidente da ASPB falou sobre o tema central da Consuper: "Otimização: Gestão por Resultados". José Willame de Araújo chamou atenção para a importância as conquistas do setor em 2018. "Os supermercadistas têm investido cada vez mais na gestão de qualidade, na segurança dos processos, no cumprimento da legislação estabelecida", explicou.


O presidente da ASPB ainda aproveitou o evento para pedir aos governos e órgãos fiscalizadores maior sensibilidade para atuar ao lado dos supermercadistas. "Os varejistas paraibanos e do Brasil já pagam uma conta alta pelo custo da sua operação, e não podem ser prejudicados por medidas que não são exequíveis. É preciso diálogo entre as partes: governo, legisladores e supermercadistas. Estamos ao lado do consumidor e queremos que ele volte sempre, todos os dias", comentou.
O sucesso da convenção, representado pelo número de expositores e de visitantes, confirma a importância da Consuper, tanto para a indústria, quanto para distribuidores e também varejistas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Consuper

 

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais