28ª edição da Superamas começa na próxima terça-feira

Leia em 3min


 
A 28ª edição da Superamas - Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias, Conveniências e Padarias - acontece de 11 a 13 de setembro, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

 

O evento deste ano foi ampliado de dois para três dias e traz, também, novo espaço com maior área para os estandes da Feira de Negócios, que contará com 60 expositores de, aproximadamente, 500 marcas de produtos, equipamentos e serviços, que trarão lançamentos e condições especiais aos varejistas, estimados em 1.000 CNPJ/dia. Outro destaque, é a realização, em paralelo, da Olimpíada do Conhecimento, evento que vai proporcionar a participação do shopper nas atividades, antes dirigidas especificamente aos empresários e profissionais do canal de distribuição de alimentos.


A Superamas é promovida pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER), além do recém-chegado Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (SINDEPAN/MS).

A solenidade de abertura da Superamas está marcada para o dia 11/9, às 15h30. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará da cerimônia.

 

Visitas Técnicas - Serão duas visitas técnicas durante o evento, uma para conhecer a operação de loja de destaque do setor supermercadista do Mato Grosso do Sul, e outra que levará os visitantes a uma empresa que cria e fornece soluções de geração de energia elétrica com base em fonte solar.


Congresso - No Congresso, desde a palestra magna, estão programados palestrantes e painelistas renomados, os quais irão abordar novos valores que estão transformando o varejo. Haverá painéis sobre a reforma trabalhista; uso de energia solar pelas empresas; inovações para que os varejistas obtenham diferenciais e vantagem competitiva através da prevenção de perdas; além de tendências e demonstrações técnicas focadas nas áreas de açougue e padaria. No dia 12/9, às 15h15, o superintendente da ABRAS, Márcio Milan, falará sobre o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) da entidade.


Evento Feminino 
- O evento feminino da Superamas 2018 trará o tema "O sucesso usa salto", cujo enfoque é como a mulher pode obter sucesso na carreira, na família e alcançar a felicidade. A programação é coordenada pela Comissão Feminina da AMAS, constituída de empresárias dos setores de supermercados e atacadista/distribuidor.

 

Olimpíada do conhecimento
A Olimpíada do Conhecimento, que acontecerá paralelamente, é a maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas. A organização é do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Para o presidente da AMAS, Edmilson Verati, a iniciativa irá atrair o consumidor em verdadeira conexão de pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e ocasionar excelentes oportunidades de negócios a todos os varejistas e expositores.


"Ao agregarmos o público da Olimpíada do Conhecimento estamos valorizando o investimento dos expositores, parceiros e potencializando a Superamas. O shopper, após visitar a nossa feira, e se dirigir às compras no supermercado fará um link, com a marca ou produto que manteve contato no evento, gerando venda", afirma Verati.

 

A Superamas 2018 tem como principais parceiros: SEBRAE/MS, Semagro, Grupo Protege, Broker Pantanal, Banco do Brasil, FIEMS, Fecomércio/MS, e Senac.

 

Mais informações : www.superamas.com.br ou pelo telefone (67) 3356-4450.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAS/ABRAS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais