APAS SHOW 2018 começa na próxima segunda-feira

Leia em 2min 30s


A 34ª edição da APAS Show - Feira e Congresso Supermercadista começa na próxima segunda-feira (7) no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema "Nós Amamos Supermercado", o evento reúne os maiores fornecedores da cadeia de abastecimento e os principais líderes do varejo para apresentar tendências de negócios e relações de consumo.

 

 

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), organizadora da Feira e Congresso, o tema da edição de 2018 tem o objetivo de conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem bons resultados para os participantes.

 

A feira ocupará 35 mil metros do Expo Center Norte, e conta este ano, com mais de 700 expositores nacionais e internacionais, que irão apresentar até o dia 10 de maio seus produtos e serviços a cerca de 74 mil visitantes. A expectativa dos organizadores é gerar mais de R$ 7 bilhões em volume de negócios durante o evento.


Congresso
O Congresso de Gestão traz uma ampla programação com palestras ministradas por renomados profissionais, que abordarão temas voltados ao setor de supermercados: operação, marketing, capital humano, logística e abastecimento, segurança dos alimentos, entre outros.

 

A palestra inaugural da 34ª APAS SHOW será realizada pelo sociólogo Bolívar Lomounier, Ph.D. em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, às 12h no auditório principal. Na programação do evento estão também especialistas da indústria e do varejo como Peter Estermann, diretor-presidente do GPA; Noël Prioux, CEO do Carrefour; Carlos Moyses, CEO da iFood; Roberto Schmidt, diretor de Planejamento de Marketing da Globo; Marcelo Nóbrega, e outros. (Clique aqui e confira a programação completa).

 

"A APAS Show já se consolidou como a principal plataforma de negócios e integração entre empresários supermercadistas, indústria, consultores, autoridades, imprensa e executivos do Brasil e do exterior que têm como interesse comum conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, fazer networking e fortalecer as parcerias existentes, tudo isso em busca da eficiência", afirma o presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves.


A abertura oficial da APAS SHOW 2018 está marcada para o dia 7/5, às 14 horas, no auditório principal do Expo Center Norte. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará do evento.


Coletiva de imprensa

A APAS realizará coletiva de imprensa no dia 7/5, segunda-feira, às 10h, na sala Jaçanã, para divulgar pesquisa inédita sobre tendências do consumidor, realizada em parceria com o IBOPE Inteligência. Na oportunidade os jornalistas conhecerão os atributos mais valorizados pelos brasileiros em suas visitas aos supermercados, e qual o canal de compra tem liderado na preferência dos clientes. O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participará da coletiva.

 

 

Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais