Super Rio Expofood 2018: Empresas trazem para feira as tendências do mercado alimentício

Leia em 2min 40s

O centro de convenções Riocentro, na Zona Oeste, recebeu nesta terça-feira (20) a abertura da Super Rio Expofood. A feira é uma oportunidade de empresários do ramo alimentício apresentarem suas apostas para 2018 e fazerem novas parcerias. Diversos nomes do setor promoveram degustação de seus produtos. Sucos, pizzas e cervejas estavam entre os mais procurados. O evento continua até quinta-feira e a SUPER RÁDIO TUPI marca presença com o “Show do Apolinho” sendo transmitido AO VIVO diretamente do local.

 

A feira conta a participação de diversas marcas e oferece uma variedade de produtos. A organização do evento é realizada pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj). Este ano a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) também está presente, o que aumentou o número de expositores, trazendo para o Rio de Janeiro empresas de estados como: Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Neste primeiro dia, o governador Luiz Fernando Pezão e o Presidente da RioTur, Marcelo Alves, também compareceram a Super Rio Expofood.

 

Entre os expositores, o estande dos Ovos Mantiqueira traz uma iniciativa solidária. A executiva de marketing da empresa, Jéssica Salaverry, contou sobre o “Ovos solidários do coração”, um projeto que visa apoiar o “Pro Criança Cardíaca” e repassa 10% do valor líquido da venda dos ovos para o instituto. “O objetivo da ação é ajudar crianças carentes com problemas de coração a conseguir o tratamento necessário.” explica Jéssica.

 

O famoso Café Evolutto, que completa seis anos distribuindo seu café no Rio de Janeiro, aproveita a Super Rio Expofood para lançar sua nova embalagem. Além de produtos do ramo de alimentação, é possível encontrar estandes como o da marca Carta Fabril, com opções de descartáveis e de higiene, como fraldas, papel higiênico e toalhas de papel. Quem também marca presença é a Kodillar, uma das patrocinadoras do time do Flamengo. A marca, parceira do ex jogador Zico, lança um novo produto em conjunto com o ídolo do Flamengo, que inclusive, estará presente no evento está quarta-feira (21).

 

Tupi na Expofood 2018

 

Com um estande montado na feira, a equipe de promoção da SUPER RÁDIO TUPI estará presente durante todo o evento distribuindo camisas, bolsas e outros brindes para quem for até o local.  Além disso, os fãs do “Show do Apolinho” podem acompanhar a transmissão do programa ao vivo diretamente feira.

 

O elenco mais do que especial da Rádio do povo estará presente esta quinta-feira (22) na Super Rio Expofood. O evento, que começa a partir das 14h, irá contar com palestras dos comunicadores Clóvis Monteiro e Mario Belisário.

 

Clóvis irá falar sobre os meios de comunicação nos dias atuais. O apresentador irá traçar um cenário a partir de uma pesquisa de um instituto americano acerca dos impacto das plataformas digitais no rádio. Mário Belisário irá mostrar ao público a importância da rádio e da influência dos comunicadores para os consumidores e donos de supermercados.

 

 

Fonte: Rádio Tupi AM


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais