Associação dos Supermercados de Alagoas comemora 40 anos de atividade

Leia em 2min 40s

O setor supermercadista alagoano teve sua noite de gala no dia 01 de dezembro, data em que a Associação dos Supermercados de Alagoas – ASA – completou quatro décadas de fundação. Para celebrar os 40 anos de um dos setores mais importantes da economia alagoana e o Dia Nacional do Supermercado a entidade reuniu em uma casa de festa em Maceió, personalidades de destaque no supermercadismo local, entre eles os presidentes e sócios fundadores da ASA, além de empresas parceiras do setor no Estado.

 

A primeira homenagem da noite foi feita em memória ao primeiro presidente da ASA, à época empresário do Grupo Bompreço, Antônio Alves Castanheira que ao lado de outros empresários fundou a associação em uma reunião realizada no dia primeiro de dezembro de 1977. Para receber o troféu de 40 anos da ASA, suas filhas Ana e Flávia Castanheira estiveram presentes na noite de homenagens ao setor. Em forma de reconhecimento e agradecimento pelos anos dedicados à atividade supermercadista em Alagoas, foram homenageados também os ex-presidentes Gilberto Simplício do Supermercado Arca e Élvio Cavalcante Costa do Supermercado Capibaribe.

 

Pelo pioneirismo no setor, a Associação dos Supermercados de Alagoas, homenageou com o troféu ASA 40 anos, alguns de seus sócios fundadores. Entre eles Humberto dos Anjos, Pedro Victor de Araújo, José Pontes de Messias e a primeira mulher supermercadista do Estado de Alagoas, Cristália Lira. Como o colaborador mais antigo da entidade o Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Rivoldo Costa Sarmento também foi homenageado com o troféu ASA 40 anos.

 

Muitas personalidades também fazem parte da história da ASA e por esta razão receberam o troféu de 40 anos em forma de agradecimento pela contribuição dada para o desenvolvimento do setor em Alagoas. Do SEBRAE/AL foram agraciados o presidente do Conselho Deliberativo Kennedy Calheiros, o superintendente Marcos Vieira e o diretor financeiro Roberval Cabral. Além deles o ex-secretário de Agricultura do Estado de Alagoas, empresário Álvaro Vasconcelos, também teve o merecido reconhecimento do setor ao receber o troféu ASA 40 Anos.

 

O agradecimento do setor supermercadista alagoano também se estendeu às empresas que através de parcerias sempre apoiaram o segmento. As homenageadas da noite que comemoraram os 40 anos da ASA foram: Conexão-Montagens e Eventos, Distribuidora Asa Branca, Ferreira & Saraiva, MP Gráfica, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Mili, Motrisa, Ondunorte, São Braz, Sococo, Unifrios e Coca-cola.

 

O Grupo Unicompra, única rede de supermercados genuinamente alagoana, foi o supermercadista homenageado pelos 40 Anos da Associação dos Supermercados de Alagoas.

 

“Foram muitos anos de trabalho e dedicação de todos que passaram pela ASA. Desde os pioneiros como nosso primeiro presidente Antônio Alves Castanheira, até os que me acompanham na diretoria da entidade até hoje. São pessoas abnegadas que construíram a história do supermercadismo alagoano. E a todos que fizeram e fazem essa história acontecer eu só tenho que dizer o nosso muito obrigado”. Com essas palavras de agradecimento e reconhecimento o presidente da ASA, Raimundo Barreto de Sousa, encerrou a noite de comemoração pelos 40 anos da Associação dos Supermercados de Alagoas.

 

Fonte: Asa - Associação dos Supermercados de Alagoas

 

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais