Abertura da Consuper reúne empresários do autosserviço em João Pessoa

Leia em 2min 10s

 

Presidente da ASPB, José Willame de Araújo

 

  

Vice-presidente do Conselho da ABRAS, Sussumu Honda

 

A solenidade de abertura da 13ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper), que aconteceu ontem (23), em João Pessoa, reuniu representantes de entidades atacadistas e varejistas, além de políticos do estado como a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano e do secretário de Desenvolvimento, Lindolfo Pires.

 

O presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) José Willame de Araújo, falou em seu discurso da Consuper e do empenho em trazer um evento que possibilite novas oportunidades de negócio para a região, e ressaltou as projeções de crescimento do setor no estado para 2018. "Estamos otimistas com a inflação em baixa, talvez alcançaremos algo em torno de 3%."


O vice-presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, elogiou a organização da Consuper e a força do varejo regional. Na oportunidade, Sussumu também falou da expectativa do setor para os próximos meses. "2017 está sendo um ano estável e de preparação para o crescimento do ano que vem, que deve apresentar um desempenho melhor, baseado numa queda de inflação e aumento do poder aquisitivo."


A 13ª Consuper acontece até amanhã (25), no Centro de Convenções de João Pessoa, e deve receber nos três dias mais de oito mil empresários do setor, entre supermercadista de pequeno, médio e grande porte, donos de padarias, bares e restaurantes, fornecedores de diversos estados e representantes da indústria.

 

O evento de 2017 conta com 60 expositores, que apresentam as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias. Além do relacionamento e troca de informações sobre novidades do setor. De acordo com os organizadores, o que os participantes mais buscam na Consuper é a possibilidade de realizar negócios e estreitar parcerias entre varejo e setor produtivo.


A Consuper é uma realização da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) em parceria com a Associação Paraibana de Distribuidores (Aspad), com patrocínio do Banco do Nordeste, GS1 Brasil, Isis Laticínios, Mais Descartáveis, São Braz, e apoio da Abras, Abad, Fecomércio/PB, Sebrae/PB, Sindipan/PB e Gráfica JB.

 

 

Redação Portal ABRAS/Comunicação ASPB



Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais