SUPERAMAS acontece de 26 a 27 em Campo Grande

Leia em 5min 10s

A Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) em conjunto com o  Sindicato do Comércio Varejista de Alimentos de Campo Grande (SINDSUPER) reúne empresários supermercadistas e demais participantes do canal de distribuição de alimentos, de 26 a 27 de setembro, na SUPERAMAS 2017 - 27º Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias e Conveniências, em Campo Grande (MS)


A solenidade de abertura, que será realizada no dia 26/9, às 14h, contará com a 
presença do presidente da  Associação Brasileira de Superemercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e da jornalista comentarista da Globo News, Cristiana Lobo, na Palestra Magna.


As atividades do evento serão divididas entre visitas técnicas, congresso, e a feira de negócios. Não serão simultâneas o que propicia a participação dos visitantes em toda programação. A expectativa é reunir 2,5 mil visitantes que terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, ampliar relacionamentos, refletir sobre as tendências do mercado e especialmente fazer negócios. 


"Cresce o número de parceiros expositores e de visitantes supermercadistas e de outros segmentos do varejo alimentar ano a ano. É o momento único que temos para tratar de boas práticas, visitar lojas, fornecedores e indústrias, enfim uma ocasião de aprendizado. O varejo a cada dia está mais inovador e desafiador, se não dedicarmos um tempo da nossa vida ao conhecimento o mercado acaba atropelando o supermercadista", analisa o presidente da AMAS, Edmilson Verati.


Visitas técnicas
As visitas técnicas abrem a programação nos dois dias, tendo sempre como local de partida o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, às 7h30. As visitas ocorrerão no Supermercado Comper (Spipe Calarge), Semalo (indústria/Jumbitos), Bread (indústria de alimentos) e Cervejaria Campo Grande (Bamboa).


Congresso
Cristiana Lobo, comentarista da Globo News e âncora do Programa Fatos e Versões, irá proferir a Palestra Magna, logo após a solenidade de abertura marcada para 14 horas do dia 26/09. A jornalista com sua experiência no trato à política brasileira há mais de 30 anos vai colocar para reflexão dos empresários e executivos o tema "Cenários e Perspectivas Política e Econômicas".

Eduardo Terra, com o tema "Cenários, Tendências e Transformações do Varejo Brasileiro", irá mostrar aos varejistas novidades sobre gestão, tecnologia e o comportamento do consumidor na pauta do segundo dia (27/09).


"A Cristiana Lobo, todos sabem, é uma liderança na análise de questões que envolvem a política e a economia do nosso País. Ela é muito atenta. O seu tema vai transmitir as informações que interessam aos empresários do setor supermercadista. E, o Eduardo Terra, é hoje um dos melhores entendedores em supermercado e de todo varejo alimentar. Vejo então que são dois nomes fortes que irão somar muito para o nosso evento", anuncia o presidente Verati.


Também no segundo e último dia do evento, nomes renomados estarão abordando temas relevantes para o setor supermercadista. Com a palestra "Como Reduzir o Seu Custo no Consumo de Energia, com Uso da Energia Solar", estará Hewerton Martins, CEO da Solar Energy do Brasil; o superintendente do Banco do Brasil (MS), Gláucio Fernandes, vai expor "Linha de Crédito FCO"; e o consultor da Arkema, Paulo Napoli, vai abordar um dos mais importantes temas para o setor: "Desafios da Refrigeração nos Supermercados".


Evento feminino
O evento feminino deste ano vem com uma novidade. Serão duas palestras: a primeira "Equilíbrio Hormonal X Longevidade e Envelhecimento", com Emmanuel Neto, médico com especializações em Endocrinologia, Nutrologia, Homeopatia, Ortomolecular, Medicina Estética, Clínica Médica e Medicina Integrativa; e a segunda terá por tema "Harmonização Facial, sob a ótica de um dentista", com o presidente do IAC - Instituto Amigos do Coração, Estevom Molica. Será às 17 horas do dia 27/09.


Feira de Negócios
A Feira de Negócios estará 20% maior em relação ao ano passado e com uma área exclusiva para indústrias. Serão cerca de 500 marcas de produtos, equipamentos e serviços para supermercados. As indústrias e FLV serão contempladas com áreas exclusivas. E, por sua vez os distribuidores e atacadistas irão expor as maiores marcas do mercado, apresentar novas tendências e as melhores soluções para o setor de supermercados, principalmente negociações exclusivas serão oferecidas pelos expositores para os dois dias de feira.


"Temos certeza de que a SUPERAMAS 2017 vai alavancar bons resultados nas negociações, ocasionar inúmeros conhecimentos e provocar um dos braços fortes do evento que é a integração entre o fornecedor e o supermercadista. Assim estaremos atendendo todas as áreas que o setor de supermercado necessita", aponta o presidente da AMAS.


A SUPERAMAS 2017 tem como Parceiro Diamante: SEBRAE, FECOMÉRCIO - MS, BROKER PANTANAL e o ATACADO BATE FORTE; Parceiro Platina: TORINO IVECO; Parceiro Ouro: SICRDI e MS GÁS; Parceiro Prata: BANCO DO BRASIL e SODEXO: e Apoio: ABRAS e ASMAD.


AMAS
A Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega os empresários do setor de supermercados estabelecidos no estado de Mato Grosso do Sul. Foi criada em 1981 com o objetivo de defender os interesses da classe e promover o desenvolvimento profissional com palestras, seminários, encontros empresariais e cursos de capacitação envolvendo proprietários e os colaboradores.

Com cerca de 300 empresas filiadas, a entidade incentiva o fortalecimento econômico-financeiro para maior e melhor desenvolvimento do comércio de distribuição de gêneros alimentícios no estado e no País.


SINDSUPER
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDISUPER) tem como atribuição legal representar as empresas do setor de supermercados, estabelecidas em Campo Grande, junto ao Sindicato dos Trabalhadores e aos órgãos regulamentadores das relações de trabalho entre empregadores e empregados.



Clique aqui para mais informações.



Fonte: Assessoria de Comunicação AMAS


 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais