SuperHiper e ASSERJ promovem workshop Gestão de Categoria

Leia em 1min 50s

Workshop SuperHiper/ASSERJ no Rio de Janeiro
O workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor foi realizado na manhã de hoje (27) pela revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), no Hotel Windsor Barra, na capital fluminense.

 

O editor de SuperHiper, Wagner Hilário, destaca que o objetivo principal da revista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), é levar às associações estaduais filiadas à entidade nacional, conteúdo de qualidade que possa contribuir para melhorar a gestão e a produtividade das empresas.

 

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, fez a abertura oficial do evento. Em seu discurso, falou da parceria da entidade com a ABRAS no auxílio ao setor no estado. "Estamos aqui para angariar informações que nos ajudem a enfrentar o momento econômico. Um dos meus propósitos à frente da ASSERJ é trazer conhecimento e unir os supermercadistas. Quanto mais nos conhecemos, mais trocamos experiências, porque os problemas são os mesmos e as soluções dependem da criatividade e da inteligência de cada um de nós", ressaltou Queiróz.

 

Apresentações 
Tópicos importantes relacionados à gestão de categoria foram debatidos no evento: GC como processo - sinônimo de resultado, Informação qualificada - sua gôndola + eficiente, Como trazer mais energia para a categoria de forma rentável, Sua gôndola vende mais porque tem GC ou tem GC porque vende mais? Otimizando a perfumaria no varejo alimentar, e A gestão de categorias como um processo do dia a dia do supermercado.

Dentre os especialistas do varejo que participaram do workshop estavam: Fátima Merlin (Connect Shopper), Edson Matos (GS1 Brasil), Eduardo Bezerra (Nestlé), Luciano Lima e Alexandre Passa (Panasonic do Brasil), Georgia Póvoa (Coty) e Felipe Teixeira (Supermercados Lopes).



O workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor é uma iniciativa da revista SuperHiper em parceria com as associações estaduais de supermercados, e será realizado em outros estados durante o ano de 2017.



A reportagem completa do workshop realizado no Rio de Janeiro estará na edição de maio da revista SuperHiper.

 

 

Fonte: Redação Portal ABRAS



Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais