AMIS realiza 17º Super Encontro Varejista em Divinópolis

Leia em 2min 30s

Nos dias 29 e 30 de março, varejistas do Centro-Oeste de Minas, especialmente supermercadistas e panificadores, têm um importante evento de negócios, relacionamento e desenvolvimento profissional na região. É o 17º Super Encontro Varejista (Sevar), que neste ano será em novo local: Davinci Espaço Cultural (Estrada de Ermida, 2001 - bairro Belo Vale), em Divinópolis.


O Sevar é o maior evento do varejo no interior de Minas e é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com apoio de outras importantes entidades empresariais: a CDL-Divinópolis, Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio). O público participante deve seguir a média de anos anteriores, com cerca de 1,8 mil pessoas nos dois dias, maioria composta de diretores, compradores e gerentes que atuam no ramo varejista e fornecedor de toda a região.


Tanto profissionais quanto diretores têm no encontro a maior oportunidade na região para se qualificar profissionalmente, estreitar relacionamentos e para construir novas parcerias comerciais. Nesses 17 anos, o Sevar se consolidou como o principal encontro com todos os portes de empresários da região.


"O Sevar é um evento de grande relevância para desenvolvimento do nosso setor pelas oportunidades de treinamento e de atualização", destaca o vice-presidente regional da AMIS em Divinópolis, Gilson Teodoro Amaral. Segundo ele, outro viés importante do Sevar está em promover a maior aproximação entre fornecedores e supermercadistas para fortalecer ainda mais todo o segmento. "Caminhamos numa única direção e por isso precisamos estar juntos", justifica.


A programação do Sevar é composta de palestras, reunião, workshop, visita-técnica e feira. No primeiro dia, as atividades começam às 9h30 e vão até 21 horas. Já no segundo dia, a programação começa às 10h e vai até 12h30 com um workshop sobre as alterações recentes na NR 12 em supermercados, açougues e padarias.
À tarde, serão apresentadas duas palestras entre 14h45 e 17h. Em seguida, ocorre a Mostra de Fornecedores até 21h, quando termina o evento.


Abertura oficial

A solenidade oficial de abertura do Sevar está marcada para as 16h30, do primeiro dia, com a participação de diretores da AMIS, representantes das entidades que apoiam o evento e de autoridades locais.



Ação social
Durante o Sevar, a AMIS desenvolve um trabalho de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Os donativos são destinados a entidades beneficentes das cidades em que o evento é realizado. Em Divinópolis, os produtos arrecadados serão destinados à Associação Apostólica dos Irmãos do Getsêmani.
Quem quiser doar, basta levar qualquer quantidade. Os pontos de recebimento ficam localizados logo na entrada do evento. Este é um trabalho do "Programa Vida", que coordena as ações sociais da AMIS.



Fonte: Assessoria de Comunicação da AMIS


 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais