Com Início em março, 29ª Super Rio Expofood movimenta o mercado no Rio de Janeiro

Leia em 5min 50s

Entre os dias 21 e 23 de março, acontecerá a 29ª edição da Super Rio Expofood no pavilhão 4 do Riocentro com o tema "Decisão: processo e inteligência". A feira, realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) em parceria com a Escala Eventos, é a segunda maior dedicada a negócios de supermercados na América Latina.

 

Para desenvolver o tema, a programação será composta por palestras e painéis dirigidos por executivos líderes do setor, além de personalidades de outras áreas que obtiveram grandes conquistas devido às importantes decisões tomadas ao longo de suas carreiras.

 

"Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nossos associados a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores, para auxiliar os supermercadistas a ter as melhores escolhas. Todo o conteúdo é fidedigno, pois trata exclusivamente do nosso mercado de atuação. Por isso escolhemos grandes nomes para trazer suas experiências na área de tomada de decisões importantes", explica Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.

 

No dia 21 de março, o empresário Roberto Medina falará ao público presente no auditório principal. O publicitário, que é o idealizador e produtor do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, compartilhará sua vasta experiência no mundo de negócios. O enfoque será no tema 'tomada de decisão', compartilhando toda a sua perspectiva como gestor de sucesso.

 

Além da presença de Medina, pela primeira vez em sua história, a Super Rio Expofood contará com um palestrante internacional. No dia 23 de março, Philip Fitzell, um dos maiores especialistas em marcas próprias, envolvido no segmento desde 1979, dissertará sobre o tópico. O acadêmico foi o responsável pela organização e evolução da Associação de fabricantes de marcas próprias (PLMA) e da Private Label International, uma revista trimestral dedicada ao tema. Após 13 anos de experiência, em 1992, Fitzell escreveu seu primeiro livro sobre o assunto. No total, são 4 publicações sobre negócios, além de muitas outras contribuições para o mercado, como o site Exclusive Brand Sourcing (www.exclusivebrandsourcing.com), que funciona como uma base de dados para as empresas que atuam nesta área. Um verdadeiro pioneiro da indústria. A mediação ficará por conta de Marco Quintarelli, da Azo Negócios, consultoria para o desenvolvimento de marcas próprias.

 

"A escolha em convidar Philip Fitzell faz parte do planejamento que tenho com a feira. Um dos meus propósitos com a 29ª Super Rio Expofood é entregar para os supermercadistas, além dos mais de 200 mil colaboradores e empregados no varejo alimentar , mais conhecimento. Acredito que o conhecimento traz mais autoestima e felicidade, pois ajuda nas decisões diárias", explica Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.

 

Outro palestrante de peso é Bernardinho, técnico do Rexona Sesc e ex-técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, campeão olímpico em 2004 e 2016. Conhecido por sua liderança, o treinador deixou sua marca na história do vôlei nacional com muitos títulos. Sempre impelido a tomar decisões difíceis e importantes para o sucesso de seus comandados, Bernardinho falará, no dia 22 de março, sobre sua experiência e como construir equipes para vencer obstáculos e situações adversas.

 

"Os problemas que enfrento como treinador de equipes de alta performance são basicamente os mesmos que preocupam todas as pessoas no competitivo ambiente profissional, como, por exemplo, encarar desafios e pressões e trilhar os caminhos da vitória - afirma em seu livro, Transformando Suor em Ouro.

Evento mulher
No dia 23 de março, o Evento Mulher chega como a grande novidade da feira, contando com uma programação específica para as executivas. A abertura é com a palestra de Andrea Cunha, CEO e idealizadora da Deli Delicia, delicatessen que acaba de abrir sua 5ª loja no Rio de Janeiro. Maria da Penha, farmacêutica que ganhou notoriedade ao combater a violência doméstica, e que dá nome à Lei Federal Maria da Penha (nº 11.340 de 2006), será a outra palestrante deste evento. Ela falará sobre as tomadas de decisões em momento difíceis, como a publicação do livro que relata sua história, que resultaram na criação da legislação que protege as mulheres e na criação do Instituto Maria da Penha. Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo da Chapecoense, dividirá o palco com Maria da Penha, sendo homenageada pelo setor supermercadista do Rio de Janeiro. A presença delas é para, durante o evento, demonstrar a força feminina.

 

Workshop
E, para começar a feira indo direto à prática, no dia 21 de março, um Workshop sobre as tendências do mercado, com grandes nomes do segmento, abre o evento. Paulo Roberto dos Santos Pompilio (Diretor de Relações Corporativas GPA), Roberto Logo (Grupo Sonda), Rosa Cunha (Diretora Superintendente Intercontinental) e Viviane Areal (Sócia-fundadora do SuperPrix), compartilharão seu conhecimento em um debate rico em informação, em que será lançado o livro "O Profissional Incomum". Silvana Ramiro (jornalista da TV Globo e apresentadora do Bom Dia Rio) mediará o painel.

 

Super Rio Expofood
Com mais de 90% dos espaços já comercializado, a expectativa é que o evento de 2017 seja ainda maior do que o de 2016, que já movimentou mais de R$250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde entre todas as edições já realizadas. Para isso, as promotoras do evento anunciaram a ampliação de 20% do valor investido na feira. O objetivo é transformar a feira em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor. Neste ano, diversas novidades aguardam os participantes: um pré-evento para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, cursos técnicos, além do aguardado Evento Mulher.

 

Novidades
Dentre as novidades do evento apresentadas este ano estão:

- Pré-evento com os compradores dos mercados;
- Workshop com grandes profissionais do segmento;
- Evento Mulher, com conteúdo executivo exclusivo para mulheres de negócios;
- Painéis eletrônicos com todos os lançamentos e atrações dos estandes;
- Divulgação durante o evento de pesquisa do comportamento do consumidor;
- Participação de supermercadistas de fora do estado convidados pela ASSERJ;
- Curso de processo de tomadas de decisões com instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC) - maior escola de negócios da América Latina;
- Pré-agendamento de visitas de negócios entre os supermercadistas e as marcas;
- Espaço Jovem, com cases de sucesso voltados para jovens empreendedores;
- Cursos técnico da Escola ASSERJ durante a feira;
- Reunião dos conselhos consultivos durante a feira;

 

29ª Super Rio Expofood
Data: 21 a 23 de Março
Local: Riocentro, Pavilhão 4 - Rio de Janeiro
Realização: ASSERJ e Escala Eventos

 

Mais informações e credenciamento:
Marcio de Souza - (21) 99229-6833
marcio@agencialift.com.br

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais