"Decisão" é o tema da Super Rio Expofood 2017

Leia em 3min 40s


Em 2017, recheada de novidades, a feira terá como foco a capacitação e os negócios;
Rodrigo Pimentel foi o palestrante convidado para o lançamento da 29ª edição



 

Da esq.p/dir. Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e Rodrigo

Pimentel ex-comandante do BOPE 

 

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) promoveu o lançamento da 29ª Super Rio Expofood na última terça-feira (27). A feira, que acontecerá em março de 2017, numa parceria entre a associação e a Escala Eventos, e que ocupará um pavilhão do Riocentro, terá como mote 'Decisão, processo e inteligência'. No evento, além do tema oficial, foram também apresentadas as novidades para a próxima edição. O ex-comandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) Rodrigo Pimentel abriu o painel com uma palestra entusiasmante sobre o tópico.



"Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nossos associados a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores, para auxiliar os supermercadistas a ter as melhores escolhas. Todo o conteúdo é fidedigno, pois trata exclusivamente do nosso mercado de atuação. Por isso escolhemos o Rodrigo Pimentel para lançar o tema, já que tem uma experiência enorme na área de tomada de decisões importantes", explica Fábio Queiróz, presidente executivo da Asserj.


Com mais de 70% dos espaços já comercializado, a expectativa é que o evento de 2017 seja ainda maior do que o de 2016, que já movimentou mais de R$250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde entre todas as edições já realizadas. Para isso, a ASSERJ anunciou a ampliação de 20% do valor investido na feira, além de diversas novidades para os participantes, como por exemplo: um pré-evento para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, o espaço mulher e o espaço jovem, cursos técnicos, entre algumas outras. O objetivo da associação é transformar a feira em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor.


"Decidir é uma arte, não um dom. Nascemos com o dom, mas com a arte é necessário o desenvolvimento e o aprendizado ao longo do tempo. Nossos associados são pessoas de sucesso, que aprenderam a decidir. No entanto, queremos ser um apoio, auxiliando-os neste processo. Disponibilizando técnicas e dados para suas escolhas. Todo o conceito da feira foi criado para atingirmos este propósito",  assegura Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.

Para promover a capacitação dos supermercadistas associados, haverá uma aula com um instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC), a maior escola de negócios da América Latina, sobre tomada de decisões. Para os colaboradores e pessoas empregadas no varejo alimentar, a Escola ASSERJ contará com cursos técnicos de capacitação dentro do evento, promovendo o crescimento e aprendizado do funcionário.


"Um dos meus propósitos com a 29ª Super Rio Expofood é entregar para os supermercadistas, além dos mais de 200 mil colaboradores e empregados no varejo alimentar , mais conhecimento. Acredito que o conhecimento traz mais autoestima e felicidade, pois ajuda nas decisões diárias",  explica Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.


Novidades da 29ª Super Rio Expofood:
- Pré-Evento com os compradores dos mercados;
- Painéis eletrônicos com todos os lançamentos e atrações dos estandes;
- Divulgação durante o evento de pesquisa do comportamento do consumidor;
- Participação de supermercadistas de fora do estado convidados pela Asserj;
- Curso de processo de tomadas de decisões com instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC) - maior escola de negócios da América Latina;
- Pré-agendamento de visitas de negócios entre os supermercadistas e as marcas;
- Espaço Jovem, com cases de sucesso voltados para jovens empreendedores;
- Espaço Mulher, com conteúdo executivo exclusivo para mulheres de negócios;
- Espaço Workshop, com conteúdo executivo exclusivo para mulheres de negócios;
- Cursos técnico da Escola Asserj durante a feira;
- Reunião dos conselhos consultivos durante a feira;



29ª SUPER RIO EXPOFOOD
Data: 21 a 23 de Março
Local: Riocentro
Realização: Asserj e Escala Eventos

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais