Abertura da SUPER AMAS 2016 recebe empresários do varejo em Campo Grande

Leia em 3min

A solenidade de abertura da 26ª SUPER AMAS - Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços reuniu empresários do varejo nacional e autoridades políticas do estado na tarde de ontem (27), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS). O evento é realizado pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER), e acontece até hoje (28).


A cerimônia inaugural foi coordenada pelo presidente da AMAS, Edmilson Jonas Veratti, e pelo presidente do SINDSUPER, Adeilton Feliciano do Prado, e contou ainda com as presenças do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Governo de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck, representando o governador Reinaldo Azambuja.


O presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA) e do SINDSUPER - DF, Antônio Tadeu Peron, representou o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, na cerimônia que contou ainda com a participação do diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra, dos presidentes da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Alessandro Morbeck, da Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (ASMAD), Valdivino José de Souza, entre outros convidados.


Ao abrir o evento, Edmilson Veratti falou sobre o otimismo do empresariado supermercadista sul-mato-grossense quanto à nova política econômica do País. Porém, fez um alerta aos varejistas sobre a dependência do setor na economia estatal e a inobservância das mudanças no comportamento do consumidor. "A inflação já está caindo, terminou 2015 em 10,7% e atualmente está na casa dos 8%, devolvendo gradativamente mais confiança e mais renda real para os consumidores. Somente nós faremos a continuidade de nossos negócios. Vamos continuar trabalhando e aproveitando as oportunidades, porque elas existem!", disse.

Elias Verruck, representante do governo estadual, disse que se deve depositar credibilidade à nova equipe econômica do País e também à bancada congressista de Mato Grosso do Sul. "Nossa economia estadual ganhou impulso, já chegamos a à 6ª maior em nível nacional", destacou.


Em seu discurso, Antônio Peron representou a ABRAS, e parabenizou o presidente da AMAS, Edmilson Jonas Veratti, e a toda a diretoria da entidade pelo evento e ressaltou a importância desta edição para o setor. "É muito bom participar de um congresso tão importante para o Estado de Mato Grosso do Sul e para todo o varejo nacional. A SUPER AMAS acontece em um momento oportuno, e nos mostra que, apesar dos desafios do momento atual, há muitas oportunidades para nós supermercadistas, fornecedores e para toda a cadeia de abastecimento."


Logo depois o público, estimado em 700 pessoas, entre empresários, executivos, acadêmicos universitários, lideranças do comércio e convidados do setor público, assistiu a palestra magna proferida pelo velejador Lars Grael, com o tema, "Viver é como velejar, vale vencer".


Programação


A 26ª SUPER AMAS - Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias, Padarias, Conveniências, Bares, Hotéis e Restaurantes acontece até hoje (28), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). Às 15h30, a especialista em varejo, Stella Maris Beluzzi, apresenta o tema "Precificação de Mercadorias - a Chave para Melhorar seus Resultados; às 16 horas, o Evento Feminino vai apresentar o painel: "Mulher Executiva e o Malabarismo em Diversos Papéis"; e às 17 horas, será reaberta a Feira de Negócios, com encerramento do evento previsto para as 22 horas.




Fonte: Assessoria de Comunicação AMAS/ Portal ABRAS



Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais