SUPER AMAS acontece de 27 a 28 de setembro no MS

Leia em 4min 50s

  

 

 

Dias 27 e 28 de setembro de 2016 acontece a SUPER AMAS - 26º Congresso e Exposição de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias, Conveniências, Restaurantes, Hotéis, Bares e Padarias -, reconhecida como o mais importante evento de negócios e Congresso do setor varejista de Mato Grosso do Sul. A realização é da AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados - e do SINDSUPER - Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande -, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande - MS.

 

Congresso com renomados palestrantes, incluindo um Painel, bastante solicitado, com os órgãos de fiscalização Procon, Vigilância Sanitária, Inmetro e bombeiros, fazem parte da programação que oferece ainda visitas técnicas, evento feminino e a já tradicional e movimentada Feira de Negócios, com lançamento de novos produtos, equipamentos e serviços voltados às empresas e aos consumidores. É um evento direcionado aos proprietários, executivos e demais profissionais dos segmentos envolvidos, portanto não é aberto ao público em geral. A expectativa nos dois dias de evento é de 2.500 pessoas.


"O nosso objetivo com este encontro de conhecimento e negócios é o nosso cliente, é o consumidor final", aponta o presidente da AMAS, Edmilson Verati. Acrescenta o líder supermercadista que a "dificuldade econômica atinge a todos os brasileiros e, nós do setor supermercadista
, atentos às transformações do mercado, estamos buscando junto aos fornecedores melhores preços, melhores condições, além das novidades em gestão que possam contribuir com o bom desempenho das lojas. Com isso ganha toda a cadeia de abastecimento e principalmente o consumidor nos gastos do dia a dia com a alimentação", destaca Verati.

 

Programação
A solenidade oficial de abertura da SUPER AMAS 2016 vai ocorrer às 14 horas, de terça-feira (27), com a presença do presidente da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados -, Fernando Teruó Yamada, e convidados representantes dos setores públicos e privados.
Em seguida, às 15h30, haverá a Palestra Magna que neste ano está nas mãos do velejador LARS GRAEL. Ele vai abordar o tema motivacional "Viver é como velejar, vale vencer".


A inauguração da Feira de Negócios vem logo após. Ao longo de 26 anos a Feira de Negócios da SUPER AMAS além de se tornar o maior e o melhor evento de negócios do setor varejista sul-mato-grossense, ressaltando a sua característica com envolvimento dos principais segmentos do varejo, vem conquistando espaço nas agendas das grandes empresas do canal de abastecimento do País.
Premiação - Para este ano os expositores estão com preços e condições de negociações muito atraentes e exclusivos para o evento, que nos dois dias será aberta às 17 horas encerrando os trabalhos às 22 horas. Há um prêmio para o expositor que atrair o maior número de visitantes à Feira e três outros que serão sorteados entre os varejistas que marcarem presença.


Outros destaques da programação ocorrem na quarta-feira (28). Às 14 horas um painel vai reunir representantes dos órgãos de fiscalização Procon, Vigilância Sanitária, Inmetro e Bombeiros. Haverá 
debate sobre assuntos que envolve todos os segmentos participantes na SUPER AMAS 2016. Às 15h30, a especialista em varejo, Stella Maris Beluzzi, psicóloga, com pós em RH e em Administração Financeira, vai abordar o tema "Precificação de Mercadorias a Chave para Melhorar seus Resultados". E, às 16 horas o Evento Feminino, que será aberto com um coquetel e a seguir empresárias do varejo irão expor cases de sucesso.


Visitas Técnicas
- As atividades na SUPER AMAS 2016 terão inicio com as Visitas Técnicas, cuja temática é "Gerenciamento por Categoria". Na manhã, do dia 27 (terça-feira) às 8 horas, os supermercadistas que se inscreverem (o número de participantes é limitado) irão visitar as instalações do Atacado Bate Forte e do Broker Pantanal. No dia 28 (quarta-feira) a visita será no Carrefour, loja do Shopping Campo Grande, também com saída às 8 horas, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.


A SUPER AMAS 2016 tem como patrocinadores: Diamante - Broker Pantanal, MS Gás, SEMADE - Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico -, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e SEBRAE; Platina - SENAI e FECOMÉRCIO MS - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul; Ouro - Banco do Brasil, Coca-Cola/Femsa Brasil, Unimed, e Forane/Arkema; Prata - SICREDI.
Mais informações e inscrições acesse o site: www.superamas.com.br ou telefone (67) 3356 4450 - e-mail: recepção@amasms.com.br; credenciamento@superamas.com.br

 

AMAS

Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados - é uma entidade sem fins lucrativos que congrega os empresários do setor de supermercados estabelecidos no estado de Mato Grosso do Sul. Foi criada em 1981 com o objetivo de defender os interesses da classe e promover o desenvolvimento profissional com palestras, seminários, encontros empresariais e cursos de capacitação envolvendo proprietários

 

Sindisuper

O SINDSUPER - Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande - tem como atribuição legal representar as empresas do setor de supermercados, estabelecidas em Campo Grande, junto ao Sindicato dos Trabalhadores e aos órgãos regulamentadores das relações de trabalho entre empregadores e empregados.
Agende-se

 

Seviço
SUPER AMAS - 26º Congresso e Exposição de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias, Conveniências, Restaurantes, Hotéis, Bares e Padarias.
Data de início: 27/09 - Quarta-feira
Visita Técnica - Hora: 8 horas
Cerimônia de Abertura - 14 horas.
Feira de Negócios - Hora: das 17h às 22 horas.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais