Escola ASSERJ lança o inédito MBA em Gestão Integrada do Varejo

Leia em 4min 40s


Novo MBA foi apresentado no IV Workshop RH em Curso, promovido pela Escola ASSERJ em parceria com a ETC Soluções em Negócios



  

Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ

 

A Escola ASSERJ, projeto educacional da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, acaba de lançar o inédito MBA em Gestão Integrada do Varejo, em uma parceria inédita com o Centro Universitário Celso Lisboa. Apresentado no IV Workshop RH em Curso, o MBA tem como objetivo desenvolver nos participantes as competências gerenciais para uma atuação completa na gestão do varejo, e dar uma visão prática sobre os principais desafios deste segmento no país.

O corpo docente será formado por professores da Celso Lisboa, facilitadores da Escola ASSERJ, diretores dos Conselhos consultivos da ASSERJ, além do presidente executivo da associação, Fábio Queiróz. As inscrições já estão abertas e o curso, com duração de 21 meses, começa no dia 19 de outubro.
A coordenadora da Escola ASSERJ, Angela Teixeira, destaca a importância do MBA para os profissionais do ramo varejista. "Com o MBA em Gestão Integrada do Varejo, os participantes terão acesso a um ensino com uma real estrutura de varejo e isso não existe em nenhuma outra instituição de ensino", afirma.


De acordo com Thiago Almeida, coordenador do curso no Centro Universitário Celso Lisboa, esta é a primeira vez que a Celso Lisboa promove um curso voltado para este setor. "Ao observar as características socioeconômicas do Rio, vemos que aqui são oferecidos muitos serviços e o varejo é um dos principais. Não existem ofertas de pós-graduação em varejo e essa é uma ótima oportunidade para discutir o setor com profundidade", avalia.


A tecnologia também estará inserida na metodologia de ensino. A salas de aula são altamente equipadas com produtos de ponta. Há computadores, projetores, aparelhos de televisão, entre outros. O espaço é inovador e facilita a aprendizagem. Usamos até aplicativos para passar o ensinamento - garante o coordenador do curso.


Mais informações sobre o MBA em Gestão Integrada do Varejo podem ser obtidas através do site da universidade http://www.celsolisboa.edu.br/curso-pos/mba-gestao-integrada-do-varejo/
IV Workshop RH em Curso reúne grandes executivos do varejo fluminense
O IV Workshop RH em Curso, promovido pela Escola ASSERJ - projeto educacional da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro -, em parceria com a ETC Soluções em Negócios, reuniu cerca de 90 profissionais, entre CEOs, presidentes, diretores de empresas e gestores de RH das grandes redes de supermercados fluminenses.

Além de comemorar os seis meses de atividade da Escola ASSERJ, o evento debateu novas formas de otimização de resultados e apresentou cases de sucesso no setor.

O presidente executivo da entidade, Fábio Queiróz, falou da importância da Escola ASSERJ para o segmento supermercadista fluminense. "Estamos comemorando os primeiros 6 meses da Instituição, que idealizamos no início da minha gestão, e que hoje já se sustenta sem o apoio financeiro da ASSERJ. Tenho convicção de que cada participante levou para sua empresa o conhecimento necessário para a melhor tomada de decisões", afirma.

Os convidados destacaram que o formato do evento permitiu a interação entre os presentes, o que fortaleceu a troca de conhecimento e o benchmarking.

O paneilista, Geníval Besserra, presidente do Conselho Diretor da ASSERJ e do Costazul Multimercado, ressaltou a importância do trabalho em equipe. "Ninguém faz nada sozinho e trabalhar em equipe é o que acrescenta e gera resultados".

O diretor comercial da Granja Mantiqueira, Murilo Scarpa, também se mostrou entusiasmado com a proposta do workshop. "A ideia do evento foi incrível. Não foi apenas um almoço, palestra ou bate-papo. O fato de ter sido em um restaurante deu um tom informal e exclusivo, com poucas pessoas. Tivemos tempo de almoçar, conversar e finalizar com um workshop maravilhoso", opinou.
A Escola ASSERJ
Com intuito de aprimorar as técnicas e conhecimentos dos trabalhadores fluminenses, a Escola ASSERJ, projeto educacional da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, abriu novos cursos capacitação profissional que se aplicam em diversos ramos.

Desde sua inauguração, em fevereiro deste ano, a Escola ASSERJ já treinou mais de 300 trabalhadores do segmento varejista e de outros ramos. A instituição ainda vai realizar mais 35 cursos até o final ano, incluindo um MBA de Gestão em Varejo, que será lançado em breve.



"Nossa intenção é preparar cada profissional que procura a Escola, a atender as exigências que o mercado de trabalho impõe. Queremos assim contribuir para uma melhor formação dos trabalhadores fluminenses e criar novas possibilidades de crescimento para cada um deles", destaca a coordenadora da Escola ASSERJ, Ângela Teixeira.


Informações sobre preços e incrições no telefone (21) 2584-6339 ou pelo e-mail escola@asserj.com.br, e também no website http://www.asserj.com.br/escola-asserj/. A Escola já está com inscrições abertas para cursos de qualificação em setembro.


ASSERJ
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) - A ASSERJ foi criada oficialmente em 1969, com objetivo fortalecer e defender os interesses do setor supermercadista da região fluminense. A entidade que possui atualmente 447 associados, que totalizam 1500 pontos de vendas em todo o estado.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais