Curso de como atender bem o cliente reúne diversos participantes na ASMAT

Leia em 1min 50s

Atender bem os clientes é uma preocupação dos supermercadistas. Com esse objetivo, a Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) reuniu cerca de 100 pessoas, entre associados e colaboradores, no curso do Movimento Aqui Se Atende Bem. O curso aconteceu no dia 08 de setembro, no auditório da ASMAT, em Cuiabá.

 

O presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, falou sobre a iniciativa do Movimento Aqui Se Atende Bem. "O curso visa passar aos participantes o quanto é importante o bom atendimento aos clientes. A ideia básica é atender da maneira que você gostaria de ser atendido. Quando se atende com o coração, com vontade, o ambiente da loja fica mais leve e melhor para todos", ensinou.


O curso foi ministrado pelo professor Heleno Celso da Silva, consultor do Sebrae. Segundo ele, quando o cliente se sente satisfeito, consequentemente ele volta e fala bem da empresa. "O bom atendimento vai além de ser educado, que nada mais é do que o dever do atendente. O curso oferece subsídios de como atender bem e encantar os clientes", destacou.


No início do curso, os participantes se apresentaram e falaram qual era o objetivo de estar ali. Muitos disseram que estavam em busca de novos conhecimentos, formas de melhorar o atendimento aos clientes, reciclagem profissional, bem como crescimento pessoal e profissional. Depois, foi entregue a todos uma cartilha com vários tópicos sobre atendimento.


"O atendimento deve ser diferenciado, com emoção. Faça a sua parte. Existe muita diferença entre atender bem, que é a agilidade, a habilidade do vendedor em satisfazer as necessidades e os desejos do cliente, e tratar bem, que refere-se ao calor humano que transmitimos durante o atendimento, como sorrir, ser educado, simpático e prestativo. Os dois devem andar sempre juntos, pois tudo contribui para um atendimento de qualidade", concluiu professor Heleno.


O curso do Movimento Aqui Se Atende Bem foi realizado pela ASMAT, em parceria com a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (SINCAD-MT).



Fonte: Luciane Mildenberger - ASMAT

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais