Cerimônia de abertura da 29ª EXPOSUPER reúne empresários do varejo em Joinville

Leia em 2min 30s

A solenidade de abertura da 29ª EXPOSUPER - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, reuniu empresários e líderes do varejo na noite de ontem (20/6), no Complexo Expoville, em Joinville, Santa Catarina.


A cerimônia contou com a presença de toda a diretoria da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), organizadora do evento, e foi comandada pelo presidente da entidade, Atanázio dos Santos Neto, que destacou a feira como uma ótima oportunidade para empresários realizarem bons negócios no estado e alavancarem as vendas para o segundo semestre.

 

O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Antônio Cesa Longo, participou da solenidade representando o presidente Fernando Yamada. Na oportunidade, Longo, que é também presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), destacou a força do evento para o setor. "A Exposuper 2016 mostra que, apesar dos desafios do momento atual, há muitas oportunidades para nós supermercadistas, fornecedores e para toda a cadeia de abastecimento. Nós acreditamos no Brasil, essa crise vai passar. Por isso, vamos nos preparar juntos para crescer mais no futuro".

 

A Exposuper 2016 acontece até o dia 23/6 no Complexo Expoville, em Joinville. O evento conta com mais de 200 empresas expositoras que apresentam as últimas tendências do varejo de alimentos, e traz ainda uma ampla programação com palestras, painéis, cursos e treinamentos, além de clínicas tecnológicas. De acordo com os organizadores são esperados cerca de 40 mil participantes nos três dias de feira.

 

Assinatura Contrato de Construção ACATS/FACISC


Na cerimônia de abertura da EXPOSUPER as presidências da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), assinaram o contrato de construção do Centro Empresarial ACATS/FACISC (CEAF) com a Construtora Richter de Joinville, a empresa vencedora do processo concorrencial. Esta será a nova sede própria das duas entidades. Os entendimentos para a construção de uma sede conjunta foram iniciados há dois anos, também durante a EXPOSUPER, quando foi firmado o primeiro acordo de intenção.

 

Depois disso vieram os estudos para o projeto e demais encaminhamentos burocráticos e legais até a definição da construtora que vai tocar o projeto. A obra terá o lançamento da pedra fundamental no próximo dia 29 de junho, na capital catarinense. O local é próximo à cabeceira continental da ponte Hercílio Luz, bairro Estreito. Os presidentes executivos das entidades, Atanázio dos Santos Netto da ACATS e Ernesto João Reck da FACISC destacaram a oportunidade de compartilhamento de experiências e do espaço físico, que será proveitoso para as duas entidades. Participaram do ato de assinatura do contrato os presidentes executivos Atanázio dos Santos Netto da ACATS e Ernesto João Reck da FACISC, o presidente do Conselho Deliberativo da ACATS, Adriano Manoel dos Santos, o diretor Financeiro da FACISC, Doreni Caramori e o presidente da Construtora Richter, Pierre Richter.

 

Mais informações: www.exposuper.com.br

 

 


Fonte: Redação/Portal ABRAS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais