Executivos das associações estaduais de supermercados debatem ações estratégicas

Leia em 2min 40s

  

 

 

Executivos das associações estaduais de supermercados de todo o Brasil debateram, em reunião, ontem (3/5) na APAS 2016*, em São Paulo, programas importantes da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), como a redução de agrotóxicos (RAMA), logística reversa de embalagens, campanhas para ampliar associados, entre outros.

 

"Reuniões como essa são muito importantes para nós debatermos como podemos ampliar ainda mais programas que atendam as demandas importantes das empresas supermercadistas associadas, que estão em contato direto com os gestores das associações estaduais de supermercados", explica o vice-presidente da ABRAS, Márcio Milan.


Na ocasião, Milan destacou que o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) tem ainda um longo caminho para evoluir e que todo o trabalho depende muito da comunicação dos benefícios dos programas aos associados das estaduais.

O vice-presidente da ABRAS também fez uma apresentação completa para os executivos das estaduais sobre como as empresas supermercadistas podem participar do Acordo Setorial de Logística Reversa de Embalagens. Na oportunidade, Milan esclareceu dúvidas dos executivos sobre a participação das empresas e ainda alertou sobre os problemas que os supermercados podem ter no futuro, especialmente as grandes e médias empresas, caso não cumpram a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Sinergia e troca de conhecimento
O superintendente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Carlos Correa, destacou durante a reunião programas de sucesso da entidade, colocando-os à disposição dos colegas gestores das outras associações do setor. Ele falou especialmente sobre o funcionamento da Campanha Marcas Campeãs, destacando seus atributos para que as entidades prestem mais um excelente serviço especialmente às pequenas e médias empresas associadas. "Para nós da APAS é um prazer ter todos os executivos presentes no nosso evento, nessa reunião, e mais ainda poder compartilhar programas de sucesso como o Marcas Campeãs, disseminando novas formas de promover o associativismo no setor", disse.


Para a gerente de Associações Estaduais da ABRAS, Silvana Souza, organizadora da reunião, a participação dos executivos das estaduais no debate de temas estratégicos e a troca de ideias é muito importante para o desenvolvimento. "Mais uma vez nós nos reunimos para debatermos ações da ABRAS e das associações estaduais afiliadas, com muita sinergia e troca de informação, para atender ainda melhor o supermercadista associado, que é a razão de ser das nossas entidades. O trabalho dos gestores das estaduais é fundamental, e a ABRAS tem como missão, como sempre diz o presidente Fernando Yamada, dar todo o suporte para as associações estaduais em todas as suas demandas", disse.


APAS 2016
A APAS - Feira e Congresso de Gestão Internacional, promovida pela Associação Paulista de Supermercados, acontece de 2 a 5 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne empresários do autosserviço de todo o Brasil para apresentar as últimas tendências do varejo.



Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais