Abertura da 6ª SUPERBAHIA reúne empresários do setor em Salvador

Leia em 2min 20s

  
 

 

 

A cerimônia de abertura da 6ª edição da SUPERBAHIA - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores reuniu empresários e executivos do varejo nacional na tarde de ontem (20/7) em Salvador (BA).

 


Para João Cláudio Nunes, presidente da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), organizadora do evento juntamente com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (SINDSUPER), "a SUPERBAHIA 2015 é uma boa oportunidade para os profissionais buscarem novidades para os clientes".


O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, participou do evento, e destacou a Feira como forte aliada dos empresários. "A SUPERBAHIA é motivo de orgulho para o nosso setor e para o Brasil, porque se estamos vivendo um momento econômico não muito favorável no País, aqui temos as oportunidades de relacionamentos de qualidade, num ambiente para bons negócios e muito conhecimento."


Yamada também falou do empenho da *União Nacional das Entidades de Comércio (UNECS) em prol do setor, e da importância da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), instalada em abril, na Câmara dos Deputados. "Essa frente, que já está ativa, é a nossa voz no Congresso Nacional. Estamos mobilizados para ampliar os resultados do nosso setor. Trabalhamos de forma proativa para que nossa atividade seja reconhecida de fato, como essencial, e para que o setor supermercadista, o setor comercial e de serviços continuem crescendo a taxas mais altas."


A feira de negócios da SUPERBAHIA reúne este ano mais de 60 fornecedores, que estão apresentando seus últimos lançamentos em diversos segmentos: alimentos, bebidas, limpeza, suprimentos (FLV), entre outros. A programação do evento inclui também palestras e clínicas tecnológicas. A expectativa dos organizadores é receber cerca 12 mil pessoas nos três dias de evento, e cerca de R$ 400 milhões em negócios durante e pós-evento.


* UNECS


A UNECS é formada pela União de sete grandes entidades: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Nacional de Material de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Essas entidades juntas somam: faturamento de R$ 837,7 bilhões, com geração de 9,91 milhões de empregos no País (20,3% dos empregos formais). Além disso, a UNECS é responsável por 73,7% das vendas de alimentos e bebidas no País e responde por 64,9% das operações de crédito e débito.


 

Redação Portal ABRAS




Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais