Exposuper 2015 começa amanhã em Joinville

Leia em 2min 40s


 
   
Começa amanhã (16) a 28ª edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas. O evento acontece até o dia 18 de junho no Complexo Expoville, em Joinville (SC). Organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), a Exposuper traz este ano o tema "Para quem busca mais negócios, integração e conhecimento".

 

Além do tradicional ambiente da feira de exposições, com apresentação das últimas tendências em produtos e serviços da indústria e dos fornecedores de supermercados, o evento apresenta durante a Convenção de Supermercadista uma programação com palestras, workshops, oficinas e clínicas tecnológicas sobre diversos temas do varejo de alimentos.


O presidente ACATS, Atanázio dos Santos Netto, tem a expectativa de que a Exposuper 2015 será bem produtiva para o setor, especialmente pelo atual momento econômico não muito favorável. "A realização dessas feiras e eventos ganham ainda mais importância nessas horas, porque representam a melhor oportunidade para que as empresas revertam expectativas ruins e realizem excelentes negócios, fazendo a diferença no mercado", afirmou o dirigente.


A abertura solene será realizada na noite desta segunda-feira (15), no auditório principal do Expoville, e contará com palestra do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, participará do evento, representando a entidade nacional. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 40 mil visitantes nos três dias de evento.


Prêmio mérito ACATS Exposuper 2015
A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) promove todos os anos a premiação que consagra os principais fornecedores e supermercados de Santa Catarina, com a entrega do Prêmio Mérito ACATS Exposuper, que encerra oficialmente o evento.


Participam do prêmio todos os fornecedores de supermercados associados ou que participem da Exposuper na modalidade de expositor ou patrocinador. Os finalistas são os três fornecedores mais votados pelos supermercadistas, em cada categoria, independentemente de região. A apuração é feita pelo Instituto Mapa, que colhe manifestações de supermercadistas de empresas de todos os portes e de todas as regiões do estado.


Para premiar os supermercados, o Instituto Mapa promove cerca de mil entrevistas com consumidores de todas as regiões do estado, apurando as marcas preferidas de supermercados nas dez regiões catarinenses. Neste prêmio é também consagrada a marca de supermercado estadual.


Projeto pequenos produtores
Com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri, desde 2009 a Exposuper abre espaço para pequenos produtores da agricultura familiar catarinense, permitindo maior fomento dos produtos junto aos supermercadistas catarinenses. O projeto tem como objetivo fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses, como: artesanato, cadeia do mel, hortifrúti (FLV), vestuário (uniformes), bananicultura, informática, automação, leites e derivados, geleias. Este ano estão confirmados no evento 45 expositores.


Mais informações:
acats@acats.com.br
www.exposuper.com.br



Redação Portal ABRAS/ Assessoria de Comunicação da ACATS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais