ASMAT realiza curso de operação de check-out

Leia em 2min 10s

Quarenta e dois colaboradores de supermercados de Cuiabá e Várzea Grande participaram do Curso de Operador de Check-out promovido pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT). O curso abordou aspectos operacionais e comportamentais da função e levou os participantes a refletirem sobre o seu papel no contexto geral de um supermercado. O evento foi realizado no dia 27 de maio, na sede da ASMAT, em Cuiabá.

 

Conforme a instrutora do curso, Maria de Fátima Guedes dos Santos, capacitada e certificada pela Escola Nacional de Supermercados, o treinamento visa capacitar um profissional sem experiência prévia na função e, ao mesmo tempo, desenvolver e aprimorar os conhecimentos de profissionais com experiência anterior. "O curso forma multiplicadores de trabalho em equipe e cooperação que farão a diferença dentro da loja", explicou.

 

Os participantes assistiram atentamente ao curso e aprovaram a metodologia. "É um aprimoramento do que fazemos no dia a dia, me deu muita clareza, gostei", disse Gleiciane Costa Lima, frente de Caixa do Fort Atacadista. A opinião dela foi dividida pela colega Marli Aparecida Alexandre, do Comper, que destacou sempre se esforçar para servir bem aos clientes. "Este foi um dos ensinamentos passados pela instrutora", completou Marli.

 

Segundo Dircéia Dias de Souza, do Supermercado Serve Mais - São Jorge, o curso é uma forma de sair da rotina de ficar somente dentro da loja. "Nunca tinha feito, aprendi muito e agora posso contribuir ainda mais com meus colegas", ressaltou. A frente de Caixa Talita Romão de Jesus Torres, do Supermercado Santa Fé, antes menor aprendiz, achou o curso interessante. Já Magno de Moraes Silva, do Fort Atacadista, aproveitou o curso para tirar dúvidas.

 

Para Jucineide da Silva, do Supermercado Himitsu, o curso foi bom demais e ela vai passar para as colegas da loja tudo o que aprendeu. "Às vezes, devido a rotina, os detalhes passam desapercebidos. O curso nos atenta para isso", lembrou. A opinião de Abna Lorena Chagas Nascimento, do Supermercado Iguaçu, foi semelhante. "Até a expressão facial é importante na hora do atendimento", concluiu.

O próximo curso da ASMAT será realizado no dia 24 de junho sobre Exposição e Reposição de Mercadorias. Este curso tem por objetivo fornecer informações fundamentais para se compreender a importância e as estratégias do processo de armazenagem e reposição de mercadorias, visando obter um bom resultado em termos de qualidade para o cliente e lucratividade para o supermercado.

 

Mais informações pelo telefone (65) 3637-3364.

 


 Luciane Mildenberger - Asmat

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais