ABRAS realiza reunião com gestores das Associações Estaduais de Supermercados durante a APAS 2015

Leia em 2min 40s

Encontro teve como objetivo ampliar a sinergia e troca de experiências entre superintendentes e secretários executivos das associações do setor, assim como informá-los melhor sobre as últimas ações da entidade nacional




 

 

 

Executivos da ABRAS e das associações de supermercados filiadas à entidade participaram na terça-feira (5) de reunião durante a 31ª Feira APAS, em São Paulo. Na ocasião, foram debatidos temas como a pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper 2015 e seu evento de lançamento, realizado pela ABRAS no último dia 28 de abril, em Brasília. "Nosso objetivo é sempre ampliar a sinergia entre as ações da ABRAS e suas filiadas estaduais, seja por meio de reuniões de trabalho como essa, seja no nosso contato direto por telefone e nos eventos em todo o País", afirma Silvana Souza, gerente da ABRAS responsável pela interface com as associações estaduais.


Durante a reunião, Antonio Carlos Poletini, diretor executivo da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), e Adriano Manoel dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo da ACATS e diretor da ABRAS, apresentaram o planejamento da entidade catarinense e suas metas para 2015, com objetivo de trocar experiências e conhecimento com os colegas das outras entidades.


Na oportunidade, a responsável pela área de Comunicação da ABRAS, Susana Ferraz, falou aos executivos sobre a mais recente ação estratégica da ABRAS e da UNECS, a realização da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, lançada na Câmara dos Deputados em Brasília no dia 9 de Abril, e apresentada oficialmente no evento Ranking ABRAS/SuperHiper no dia 28/4. Na sua apresentação, a executiva destacou a importância desta frente para o setor e enfatizou que todas as empresas supermercadistas poderão apoiar sua estruturação.


Participaram da reunião representantes de 16 associações de supermercados filiadas à ABRAS: Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Associação Amazonense de Supermercados (AMASE), Associação Maranhense de Supermercados (AMASP), Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS), Associação Goiana de Supermercados (AGOS), Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS), Associação Sergipana de Supermercados (ASES), Associação dos Supermercados do Estado do Rio Grande do Norte (ASSURN), Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), Associação de Supermercados de Rondônia (ASMERON), Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS) e Associação Paranaense de Supermercados (APRAS).


*A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, foi criada com o objetivo de organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes que apoiem o setor, tais como: simplificação da carga tributária, regulação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo e desburocratização, entre outros. E já conta com a adesão de 250 deputados e 21 senadores. Clique aqui e conheça a coordenação executiva da Frente.




Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais