Encontro Regional Norte Catarinense de Empresários Supermercadistas apresenta a EXPOSUPER 2015

Leia em 5min 40s

  
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove na manhã desta segunda-feira (13/4), em Joinville, o Encontro de Empresários Supermercadistas do Norte Catarinense,  no Complexo Expoville, no Bairro Glória, onde serão apresentadas as ações da ACATS e discutidas as diversas demandas do setor supermercadista da região norte.

Aproveitando a oportunidade, a ACATS fará a apresentação oficial da 28ª. EXPOSUPER - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, juntamente com a Convenção Catarinense de Supermercadistas. O evento acontecerá nos dias 16 a 18 de junho de 2015 no mesmo local, o Complexo Expoville, com abertura solene na noite do dia 15 de junho.


O presidente executivo da Acats, Atanázio dos Santos Netto tem a expectativa de que o evento será extremamente produtivo para o setor, especialmente pelo atual momento de uma conjuntura econômica não muito favorável. "Nesses momentos a realização de feiras e eventos de negócio ganham ainda mais importância porque representam a melhor oportunidade para que as empresas revertam expectativas ruins e realizem excelentes negócios, fazendo a diferença no mercado",afirmou o dirigente.

 

Exposuper 2015 
A edição de 2015 da EXPOSUPER - Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas terá uma programação repleta de atrativos entre os dias 16 e 18 de junho de 2015. O tradicional ambiente de feira de exposições será o local para apresentação de novidades da indústria e dos fornecedores, enquanto a programação técnica da convenção terá mais de 30 atividades durante o período de realização do evento.

 

Convenção
Esta será a maior convenção setorial do Brasil, assinala o diretor Executivo da ACATS e coordenador Geral do evento, Antonio Carlos Poletini. Serão palestras, painéis, treinamentos e clínicas tecnológicas.
Para as palestras magnas estão confirmados:
- Mário Sérgio Cortella
- Eduardo Shinyashiki
- Marcelo Ortega e Jovane Mendes Nunes


Geração local de postos de trabalho

A realização do evento, que acontece desde 2010 na região Norte do Estado, traz diversos benefícios diretos e indiretos para a economia de Joinville e Região.
Com a passagem de cerca de 35 mil visitantes pelo evento, registra-se uma movimentação considerável na rede hoteleira, com cerca de seis dias de lotação completa, além de restaurantes, bares, lanchonetes, serviços de taxis e vans e demais serviços.

A organização do evento envolverá mais de 2,3 mil profissionais, gerando emprego e renda especialmente na região de Joinville. Do total de profissionais envolvidos, 85% serão contratados na região de Joinville. Durante o período de montagem, realização e desmontagem do evento, estará funcionando um restaurante com excelente gastronomia, quer servirá café da manhã, almoço e jantar. No local também será instalada uma estrutura de lanchonete para atender a demanda de lanches rápidos e bebidas.

 

Porjeto Caravanas
Para dar suporte e facilitar a participação de associados de todas as regiões do Estado, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) mantém, em parceria com o Sesc-SC, o projeto Caravanas EXPOSUPER. A estrutura do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC) , a exemplo de anos anteriores, organiza a montagem das caravanas de supermercadistas de todo o Estado, visando facilitar o deslocamento até Joinville para participar do evento. Interessados só precisam entrar em contato com o Sesc-SC e se adequarem aos roteiros oferecidos. Informações: (48) 3251.4844 - caravanas.exposuper@sesc-sc.com.br


Segurança e Serviço Médico Ambulatorial
Os participantes também estarão cobertos com suporte médico e ambulatorial, seguro de vida e serviços de ambulância. Toda a estrutura do Complexo Expoville também estará segurada contra acidentes e catástrofes, bem como será instalado moderno sistema de monitoramento de segurança eletrônico, viabilizando o controle de todos os acessos.

 

Participação de facilitadores idosos
Em 2015 a EXPOSUPER repetirá o êxito alcançado nos anos anteriores através da parceria com o SESC/Joinville, visando garantir a presença de facilitadores idosos nas atividades de recepção e orientação aos convidados. A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) promoverá a capacitação dos mesmos para trabalharem como facilitadores nos ambientes do evento em 2015 a exemplo do que é feito desde 2012.

 

Doação de Alimentos
A Cada edição da feira, os expositores participantes são convidados a destinarem parte dos produtos trazidos para exposição a um trabalho de atendimento a comunidades carentes através do projeto Mesa Brasil, do Sesc-SC. Ano passado foram doadas 4,5 toneladas beneficiando 171 instituições da região.

Carreta Escola
Durante os três dias do evento, a Carreta Escola de Panificação e Açougue, fruto da parceria entre ACATS e FECOMÉRCIO/SENAC/SC, estará realizando cursos de aperfeiçoamento para supermercadistas.

 

Lixo Zero
O Projeto EXPOSUPER Lixo Zero teve início em 2009 e vem sendo adotado nas edições do evento a cada ano. Tem como objetivo dar destino correto a todos os resíduos decorrentes das fases de montagem, realização e desmontagem do evento. Nas 04 últimas edições foram geradas cerca de 52 toneladas de resíduos a cada edição, sendo que 95% foram destinados corretamente e somente 5% foram rejeitos. O projeto integra a responsabilidade social do setor, pois todos os resíduos como madeira, plástico e papel são doados para instituições de Joinville e Região. O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil.

 

Projeto Pequenos Produtores

Com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri, desde 2009 a EXPOSUPER abre espaço para Pequenos Produtores da agricultura familiar catarinense, permitindo maior fomento dos produtos junto aos supermercadistas catarinenses. O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no Estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses, como: artesanato, cadeia do mel, hortifruti (FLV), vestuário (uniformes), bananicultura, informática, automação, leites e derivados, geléias, etc. Este ano estão confirmados 45 expositores, que serão selecionados pela Epagri.

 

Espaço Sebrae

Repetindo iniciativa bem sucedida da edição do ano passado, será novamente instalado na área de exposição o estande coletivo do Sebrae-SC, com a participação de empresas dos setores de alimentos e bebidas. As empresas participantes recebem consultoria tecnológica e acompanhamento de suas atividades.

 

Realização da EXPOSUPER 2015
A Exposuper 2015 é uma realização da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) com
apoio institucional da Fecomércio-SC, SPC BRASIL, ABRAS, Sindipan, Sindicato dos Supermercados de Joinville, Abrasel e Sindicato de hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e região, Governo do Estado de Santa Catarina.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da ACATS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais