Presidente da ASES prestigia posse da nova diretoria da Fecomércio - SE

Leia em 5min 20s

Laércio Oliveira, deputado federal, é o novo presidente do quadriênio 2014/2018 da Federação do Comércio de Sergipe





Possefecse

(Da esq.p/dir.) Laércio Oliveira, pres. da Fecomércio-SE, João luiz Oliveira, pres. da ASES, e Alexandre Seabra, dir. de Relações Institucionais da ABRAS

 

A Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) empossou na noite da última quinta-feira (30), o presidente para quadriênio 2014/2018, Laércio Oliveira, seus diretores e conselheiros. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Sergipe, e contou com a presença de políticos, representantes de classe, líder sindicais, parentes e amigos do também deputado federal.

João Luiz Silva Oliveira, presidente da Associação Sergipana de Supermercados (ASES) prestigiou o evento juntamente com o representante da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Alexandre Seabra.

 

Dentro do trabalho que pretende fazer na Federação e enquanto líder político, Laércio planeja lutar pela reforma tributária. "O Brasil tem a 2ª maior carga tributária, perdendo apenas para Argentina; Isso faz com que o empreendedor fique desestimulado. Esse debate é inadiável", afirma.

 

Na oportunidade o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, comentou que é preciso continuar dialogando com as classes para o crescimento e desenvolvimento do centro comercial. "Recentemente recebemos entidades para sugerir melhorias no centro de Aracaju e uma obra que já estava planejada foi ampliada, atendendo, assim, a uma demanda dos comerciantes", disse ele se referindo à reforma do Mercado Municipal Albano Franco e de ruas no centro da cidade.

 

A ASES e a Fecomércio, juntamente com a Associação de Atacadistas, são parceiras na realização do maior evento de fomento ao comércio em Sergipe, o Supervendas. Sobre isso, o presidente da ASES, João Luiz Silva Oliveira, comentou que com a entrada de Laércio o evento crescerá ainda mais. "Uma pessoa de bons relacionamentos e de fácil dialógico, esse perfil oportunizará muitas parcerias para realização do Supermervendas."

 

Alexandre Seabra, diretor de Relações Instituições da ABRAS, comentou que um dos objetivos da atual gestão da Associação Brasileira é se aproximar das entidades de primeiro grau, da qual Laércio também faz parte, ocupando o cardo de 3º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC). "Este homem tem uma lucidez empresarial imensa; com ele a frente da Fecomércio Sergipe ganha, mas o país também, pois ele representa com galhardia aqueles que geram emprego e renda", afirmou.

 

Perfil de Laércio Oliveira

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe e especializado em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Laércio Oliveira é empresário, proprietário da Multiserv, Grupo que gera cerca de 5 mil empregos diretos, todos formais, e que está presente na maioria dos Estados do Norte e do Nordeste. Líder classista, Laércio Oliveira presidiu o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC) de Sergipe em 2000, época em que estabeleceu parceria com o Senac de Sergipe, a partir da qual os profissionais da área de conservação de ambientes tiveram acesso a atividades de capacitação.


Enquanto presidente do SEAC/SE participou da Diretoria do órgão máximo do setor, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza Conservação (Febrac). Em 2004, Laércio Oliveira foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da Febrac, tornando-se o primeiro representante do Nordeste brasileiro a ocupar tal cargo. Pouco tempo depois foi eleito diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da qual atualmente é vice presidente. Reeleito em 2007 para novo mandato à frente da Febrac, o atual presidente da Fecomércio é também membro titular da Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis (CBST). Além de sua história enquanto líder classista do setor empresarial, Laércio Oliveira foi reeleito este ano como deputado federal, com a segunda colocação de votos. Em três anos de mandato apresentou 667 proposituras (entre requerimentos, indicações e emendas), 104 projetos apresentados e 147 discursos em Plenário.


Na Câmara dos deputados, é vice-líder da minoria, membro titular da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público e membro suplente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e na Comissão de Educação. É também idealizador e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, um setor que representa hoje 68% do PIB do Brasil e reúne bens intangíveis como bancos, imobiliárias, seguradoras, consultorias, entre outros. No ranking nacional realizado pela revista Veja, Laércio Oliveira foi classificado como o terceiro melhor deputado federal do Brasil, como aquele que mais trabalhou em 2013 por um país moderno e competitivo.

 

Fecomércio

A Fecomércio/SE é uma Entidade Sindical de Grau Superior, fundada em 1948. Foi constituída para fins de estudo, coordenação, defesa e representação legal dos interesses das categorias econômicas enquadradas nos Grupos do Plano da Confederação Nacional do Comércio, e integrante do sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio a que se refere a Constituição Federal (artigo 8º, inciso IV).


A missão é promover estudos que visem orientar e aperfeiçoar os métodos de trabalho e produtividade. Organizar e manter serviços técnicos que possam ser de utilidade para os Sindicatos filiados e prestar-lhes assessoria especializada nas matérias de interesses gerais da categoria. Patrocinar a solidariedade entre as categorias econômicas do comércio, compondo e harmonizando seus interesses.


Além disso, também está na missão da Federação do Comércio: liderar a comunidade empresarial do Comércio de Bens e Serviços e Turismo, com reconhecida influência no desenvolvimento de competência empresarial com visão global do setor, atuar em prol das causas dos sindicatos, garantir estrutura econômica solida com ética e dependência a fim de assegurar sustentabilidade e benefícios para a categoria.


O objetivo da Fecomércio/SE é representar, coordenar, orientar e defender os interesses dos Sindicatos filiados, colaborando com os poderes públicos nos assuntos que, direta ou indiretamente, possam fomentar a coesão, o fortalecimento e a expansão da economia regional. Pleitear e adotar medidas de interesse dos Sindicatos filiados, concorrendo para o desenvolvimento e prosperidade das categorias representadas.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASES

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais