Superminas: compradores internacionais vão a Rodada de Negócios

Leia em 2min

Micro e pequenas empresas mineiras que exportam ou querem vender seus produtos para fora do país terão a oportunidade de negociar diretamente com dez distribuidores internacionais, na Rodada de Negócios realizada durante a 28ª edição da Superminas Food Show. O encontro será realizado nos dias 22 e 23 de outubro e tem o objetivo de facilitar o acesso dos pequenos negócios a grandes compradores. As inscrições podem ser feitas até 19 de outubro pelo (31) 3657-0181 ou pelo e-mail rodadainternacional@lumeconsulting.com.

"Será uma oportunidade para identificar parcerias comerciais e tecnológicas, aumentar as vendas, melhorar a carteira de fornecedores e trocar experiências", garante o analista da Unidade de Acesso a Mercados e Relações Internacionais, Plácido Prates.
A novidade deste ano é participação de compradores da Suíça, Inglaterra, Colômbia, Panamá, Chile, Equador, África do Sul, Portugal, Alemanha e Estados Unidos que irão negociar com cerca de 55 micro e pequenas empresas.

Os principais produtos demandados são: bebidas alcoólicas, água, suco, refrigerantes, chá, açaí, pão de queijo, doces, misturas para pães e bolos, arroz, farinha, feijão, café, carnes, açúcar e adoçante, sopas e cremes, frutas, leite em pó e produtos de higiene pessoal e de beleza.
A Rodada Internacional de Negócios é uma realização do Sebrae Minas em parceria com Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Associação Mineira de Supermercados (Amis) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com o apoio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Apex-Brasil.


Feira - A Superminas Food Show é o segundo maior evento do varejo alimentício brasileiro. O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). Nesta edição, a Superminas será realizada de 21 a 23 de outubro, em Belo Horizonte.

Serão 420 expositores, em uma área de 25 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões. O Pavilhão Azul, onde estarão fornecedores da indústria alimentícia e de máquina e equipamentos, e o Pavilhão Vermelho, voltado para empresas de prestação de serviços.
Além das áreas de expositores, a Superminas terá treinamentos, consultorias, debates, fóruns, oficinas, minicursos e palestras sobre recursos humanos, marketing, tributação, compras, produção, entre outros. Confira a programação completa no site www.superminas.org.br.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais