Solenidade de abertura da FESUPER reúne varejistas em Maceió

Leia em 2min 40s

Fesuaber14
A cerimônia de abertura da 14ª edição da FESUPER - Feira de Supermercados, Distribuidores, Panificadores, Produtos, Equipamentos e Serviços de Alagoas - reuniu empresários do varejo no final da tarde de ontem (8/10), no Centro de Convenções de Maceió. O evento é promovido pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), em parceria com a Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), Sindicato da Indústria de Panificação, Confeitaria, Bolos, Bolachas, Biscoitos e Massas Alimentícias de Alagoas (Sindipan) e Associação dos Bares e Restaurante (Abrasel-AL), e acontece até amanhã (10/10).


"Nossas expectativas são muito boas, pois tivemos um crescimento de 10% no número de expositores em relação ao ano passado, e isso reflete no evento, no número de visitantes e no volume de negócios. Ano passado, tivemos nove mil visitantes e movimentamos R$ 25 milhões, então, a expectativa é muito boa", destaca o presidente da ASA, Raimundo Barreto.


Durante a cerimônia o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan, representou o presidente da entidade, Fernando Yamada, e falou da importância do evento para o estado. "É um enorme prazer estar aqui nesta cerimônia tão importante. Quero dar os parabéns ao presidente Raimundo Barreto, e a toda sua diretoria e equipe da asa por mais este evento de sucesso! A FESUPER é um excelente exemplo da força do varejo em Alagoas e em todo o nordeste."


Milan destacou também o trabalho da ABRAS na luta por melhorias em prol do setor e falou das previsões de crescimento de vendas. "O ano de 2014 se revelou atípico até agora - a última previsão do PIB brasileiro é menor do que 0,5%. Mesmo assim, pelas nossas estimativas o nosso setor deve fechar o ano com faturamento positivo de 1,9%, o que é bom. E, senhores, fiquem orgulhosos por todo o trabalho que desempenham aqui em alagoas, porque o nordeste hoje é o carro-chefe, a verdadeira locomotiva do Brasil!"


O vice-presidente da ABRAS ressaltou ainda a União Nacional de Entidades do Comércio Serviços (UNECS), lançada durante a Convenção ABRAS, realizada em setembro. A UNECS é um grupo formado pela ABRAS e mais seis entidades do comércio e serviços, dentre elas Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Nacional de Materiais de Construção (Anamaco), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que atuará junto à sociedade e órgãos públicos no que diz respeito a temas de grande interesse setorial e nacional.


Feira


Com o tema "Vender Mais... E Melhor", a FESUPER 2014 traz grandes empresas do país e de Alagoas que estão apresentando as últimas tendências em produtos e serviços. Além disso, a programação inclui também uma grade de palestras sobre diversos temas como automação, gestão de loja, relações de consumo, encontro de negócios, entre outros.


De acordo com os organizadores, em sua 14ª edição, a FESUPER deverá receber aproximadamente 12 mil visitantes, e movimentar cerca de R$ 35 milhões em negócios, de acordo com expectativas dos organizadores.



Redação Portal ABRAS



Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais