Abertura da Mercosuper destaca trabalho da APRAS com o governo do PR para melhorar o setor

Leia em 2min 10s

A abertura da 33ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) reuniu empresários e autoridades políticas do estado no último dia 22 de abril no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Na solenidade, o governador do Paraná, Beto Richa, destacou a importância do setor para a economia paranaense e o apoio do estado na ampliação do acesso de crédito aos supermercadistas.


"Nos últimos três anos, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) destinou cerca de R$ 70 milhões ao setor, dos quais R$ 30 milhões no ano passado. Reconhecemos a importância do setor supermercadista em nosso estado, um forte gerador de empregos, em todas as regiões paranaenses. Por essa razão, temos um trabalho conjunto para que os empresários tenham condições de expandir os seus negócios, desenvolver a economia e criar cada vez mais empregos para a nossa gente", destacou Richa.


Cesar Moro Tozetto, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), realizadora do evento, falou da importância da Mercosuper no fortalecimento do setor no estado e das ações em conjunto com o governo nas conquistas da categoria. "O Paraná tem mantido um ambiente de negócios muito favorável à implantação de novas empresas. O Governo do Estado tem trabalhado junto conosco, para buscar aprofundar as discussões sobre impostos e agilizar a desburocratização para a implantação e ampliação dos negócios", ressaltou Tozetto.


O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Everton Muffato, ressaltou durante a abertura do evento, a grande evolução do setor supermercadista no País, que em 2013 registrou R$ 272,2 bilhões em faturamento, um crescimento real de 5,5% na comparação com 2012, atingindo 5,6% do PIB.


Em 2014, a Mercosuper traz como tema principal "O Varejo Campeão - A conquista do consumidor", que destaca a preocupação na melhoria da produtividade e do atendimento ao consumidor. Dentre os temas debatidos durante o evento está a busca de ações de marketing eficientes, a atração e retenção de talentos, inovação tecnológica, entre outros.


O evento, que acontece até amanhã (24) no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR), traz este ano cerca de 280 expositores de produtos e serviços, novidades como ilhas temáticas para demonstração e fechamento de negócios com produtos e novas metodologias de gestão nas áreas de Tecnologia, Recursos Humanos e Marketing, além de palestrantes de renome nacional.


A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 45 mil profissionais nos três dias de evento, com uma geração de negócios em torno de R$ 600 milhões.



Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais