Grupo Carrefour apaga as luzes pelo país em apoio à campanha ‘a hora do planeta’

Neste sábado (25), o Grupo Carrefour participa mais uma vez do movimento ‘A Hora do Planeta’, ação do WWF (World Wide Fund for Nature) que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos das mudanças climáticas. Em ato simbólico, entre 20h30 e 21h30, centenas de lojas terão as suas fachadas apagadas por todo o Brasil. Dentro das lojas, a rede promove ações para incentivar seus milhares de clientes a aderir à causa, abordando o dever de cada um com o planeta. 

Criado em 2007, na Austrália, o projeto ‘A Hora do Planeta’ se tornou o maior movimento global contra as mudanças climáticas. No ano passado, a iniciativa chegou a mais de 8.000 cidades em cerca 172 países. Além do Brasil, o Grupo Carrefour participa da ação em diversos países. “Apoiamos e promovemos diversos projetos voltados à preservação dos recursos naturais, reforçando o compromisso da companhia com uma cadeia de comércio responsável, o bem-estar social e a proteção do meio ambiente”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil. 

Grupo Carrefour


Há mais de 40 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A companhia está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 560 pontos de vendas. 

Com faturamento de R$ 42,7 bilhões no Brasil em 2015 e uma equipe de mais de 78 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera. No mundo, a companhia está presente em 35 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. O Grupo Carrefour está presente na vida de 100 milhões de clientes que visitam suas mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina. Atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour