Grupo Bimbo doará 1,4 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome

A Global Energy Race, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo no último domingo (23), irá doar 1,4 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos em todo o mundo. Isso equivale a aproximadamente 70 mil pacotes de pão de forma. O volume foi conquistado graças aos 700 mil quilômetros percorridos pelos mais de 110 mil participantes de 35 cidades em 23 países. 

Para cada quilômetro percorrido por participante no mundo, o Grupo Bimbo se comprometeu a doar 2 fatias de pão. No Brasil, a Global Energy Race foi realizada na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e reuniu 12 mil corredores. As doações serão feitas pela Bimbo Brasil para a ONG Banco de Alimentos (SP) e a Organização Social Refettorio Gastromotiva (RJ).

“Temos como missão nutrir um mundo melhor. A Bimbo Brasil, por meio da Global Energy Race, possibilita ao público brasileiro ajudar uma parcela da população menos assistida ao mesmo tempo que incentiva a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, afirma Bruna Tedesco, Head de marketing da companhia. “A corrida foi um grande sucesso. Para o próximo ano, queremos aumentar o número de participantes da Global Energy Race e o total de doações”, finaliza a executiva.

Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e RAP 10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, uma das líderes em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 197 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Bimbo