Extra e Pão de Açúcar contratam cerca de 100 pessoas com deficiência no RJ

Aproximadamente 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência vivem no país atualmente. Os números são significativos, e apenas cerca de 403 mil atuam formalmente no mercado de trabalho, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2015. O GPA, em seu papel de promover a diversidade e oportunidade para todos, oferece vagas para esse público em todo o Brasil. Atualmente, uma média de 1.500 profissionais com algum tipo de deficiência trabalham no Extra e no Pão de Açúcar, que fazem parte do Grupo.

É o caso do Marcelo dos Santos, que tem deficiência intelectual e trabalha como operador de loja em uma das unidades do Extra no Rio de Janeiro. Para Marcelo, a experiência tem sido positiva. “O comércio varejista está sendo uma escola para mim. Estou gostando muito do que faço, porque posso mostrar um pouco mais do meu potencial, já que no meu antigo trabalho a minha única função era ficar na entrada da loja pedindo aos clientes que fizessem a avaliação da empresa”, disse.

No início, Marcelo encontrou algumas dificuldades, mas nada que o impedisse de querer trabalhar e se superar profissionalmente. “Estou trabalhando no setor mercearia, e minha maior dificuldade foi na hora imprimir etiquetas de gôndolas, mas consegui aprender. Aqui no Extra, todos os dias eu aprendo algo diferente, o que me motiva a querer trabalhar também em outros setores”, disse.

Oportunidades em aberto

O Extra e o Pão de Açúcar estão com oportunidades de trabalho abertas para profissionais com deficiência na Grande São Paulo. São cerca de 100 vagas para a posição de Operador de Caixa, Operador de Centro de Distribuição e Atendente de Cartões em cidades como Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói.  Para se candidatar, o interessado deve ter mais de 18 anos.

Os benefícios incluem salário compatível com o mercado, vale transporte, cartão cesta básica, refeição na loja, participação nos lucros e resultados, convênios médico e odontológico, cooperativa de crédito, cartão Multicheque (desconto de 5% nas compras realizadas nas bandeiras do Grupo), kit material escolar, extensão da licença maternidade, enxoval do bebê e cartão da mamãe para gestantes. Alguns benefícios são disponibilizados de acordo com o tempo de casa do novo colaborador.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve acessar o site www.gpabr.com/vagas e cadastrar seu currículo. É possível visualizar as oportunidades em aberto em “veja nossas vagas”. Caso não encontre sua vaga de interesse, o time de seleção terá acesso ao currículo e poderá entrar em contato para futuras oportunidades.  

Fonte: Assessoria de Comunicação do Extra/Pão de Açúcar